domingo, 24 de abril de 2011

Deus abençoe a todos neste domingo de Páscoa.

A história da Páscoa

A primeira Páscoa aconteceu lá no Antigo Testamento (Êxodo 12), quando Deus mandou Moisés tirar o seu povo do Egito, pois estavam lá como escravos, e Deus queria que eles voltassem a ser livres.
Antes do povo hebreu partir, cada família deveria preparar em casa a última refeição antes da longa viagem que fariam pelo deserto.

Prepararam um cordeiro assado, pães ázimos (sem fermento, para lembrar que saíram com pressa do Egito) e ervas amargas (para lembrar do sofrimento do povo no deserto, rumo à Terra Prometida). Todas as casas deveriam passar o sangue do cordeiro nos umbrais das portas, como sinal da submissão a Deus e também para preservar a vida. Esta Páscoa, para os hebreus, representou um tempo de esperança e libertação, a passagem pelo deserto para chegar em um lugar preparado por Deus, muito melhor de se viver.

Essa tradição foi mantida pelo povo de Deus ao longo dos anos e das gerações. O ritual era repetido para lembrar que Deus libertou e caminhou com o povo de Israel. E Deus caminha até hoje conosco, que somos também seu povo.

E Deus deseja nos libertar mais uma vez. Deseja se relacionar conosco e nos amar. Como prova desse amor, Deus mandou seu Filho Jesus para nos salvar e dar vida eterna. Antes da sua morte, Jesus celebrou a última Páscoa com seus discípulos (Lucas 22.7-20), instituindo a Santa Ceia - que é celebrada por nós até hoje. Naquele momento, Jesus estava dizendo que se entregaria em nosso lugar, para que vivêssemos com Ele. Cristo morreu em nosso lugar, na cruz, nos libertando do nosso pecado.

Mas depois de três dias, Jesus ressuscitou! Assim como a lagarta no casulo se transforma em uma linda borboleta, Jesus deixou o túmulo e voltou a viver. Ele foi para junto do Pai, mas deixou conosco o consolador e animador, o Espírito Santo.

E hoje o nosso desafio, cristãos, é continuar anunciando a vida plena que Jesus pode dar. Essa é a história do Deus que ama seu povo e deseja andar sempre com ele. Deus ama você e sua família e deseja transformar sua história, trazendo-lhe vida abundante!

Para nós, cristãos, a Páscoa é a festa que comemora a ressurreição de Jesus Cristo.
Para os judeus, os descendentes dos hebreus, a Páscoa é a festa que comemora a saída dos hebreus do Egito, onde eram escravos. Embora sejam acontecimentos diferentes, tanto a Páscoa cristã como a judaica têm o mesmo sentido: a libertação.

João Marcos alves- Deus te abençoe pela sua visita ao meu blog.  24/04/2011

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Hoje tem cura do Senhor para a tua vida, basta tocá-Lo com fé!!!...

Marcos 5:25 – 34
Mulher do fluxo de sangue
Hoje nesse mundo em que vivemos cheio de morte e destruição, vemos que as pessoas andam doentes na alma e isso acaba refletindo no corpo trazendo até doenças fatais. Como o câncer, por exemplo, que foi estudado por especialistas do mundo inteiro que ela também vem através da tristeza e solidão...
Mais infelizmente o ser humano quer sempre pegar um atalho para tentar escapar do desprezo de seu próximo que muitas vezes está bem próximo mesmo e acaba gerando a doença do século, que é a depressão.
Essa mulher tinha muito recurso financeiro, tentou de tudo, andou e viajou para todos os lugares onde poderia ter sua cura e acabou gastando tudo o que tinha, mais como nós nos tempos de hoje, ouviu falar de Jesus, mais nem sempre como nós agimos hoje, ela foi atrás pois teve fé de que iria ser curada, que essa seria a sua última tentativa, pois sabia que Jesus Cristo curava...
Aquela mulher vivia em uma sociedade onde o período menstrual era considerado impuro. Imagine a sua solidão por estar a doze anos sangrando, enferma e ainda mais sendo considerada impura. Nem todos podem contar com a presença dos amigos e às vezes até mesmo de familiares. Ela não ficou presa aquele estigma de impura, não ficou com pena de si mesma... E ainda foi ousada, desafiando a sua fé. Quando pensou: Quando eu tocar em Suas vestes serei curada... Precisamos ser ousados, e deixar somente o Senhor agir, e O deixando nos libertar de todos os nossos medos interiores, tudo o que nos prende ao natural, ao normal, para sim podermos viver o sobrenatural de Deus em nossas vidas...
Pois esta mulher precisava ser vista por todos não mais como a mulher com hemorragia, mas a mulher que com apenas um toque havia sido curada instantaneamente, a cura da rejeição e a cura da hemorragia. Sua cura precisava ser testificada e esta atitude do Senhor Jesus a alegrou como hoje ainda nos alegra, pois hoje Ele continua operando da mesma maneira, trazendo uma nova vida para todos que o procuram. Fomos resgatados para a vida abundante aqui na terra e para toda eternidade.
Hoje tem cura do Senhor para a tua vida, basta tocá-Lo com fé!!!...
E assim viveremos como quem sonha. Salmos 126:1
A nossa boca se enche de riso e a nossa língua de cântico. Salmos 126:2
Temos a Paz que excede todo o entendimento. Filipenses 4:7
E teremos a Alegria do Senhor que é a nossa força. Neemias 8:10


 Mensagem da irmã Milene, Linda mensagem. 
 21/04/2011




 (Irmã Milene)

Célula da Janete e do irmão Valmor

Célula da Janete e do Valmor 21-04-2011

João Marcos em visita na Célula na casa da irmã Janete e do irmão Valmor-21-04-2011

Célula na Casa da irmã Janete e do irmão Valmor -21-04-2011- IMUB -

domingo, 17 de abril de 2011

Deus ordena Moisés para enviar 12 Homens para espiar a terra prometida -Canaã

Numeros 13: 2 diz assim:

.
2- Envia homens que espiem a terra de Canaã, que eu hei de dar aos filhos de Israel. De cada tribo de seus pais enviarás um homem, sendo cada qual príncipe entre eles.
Comentário: E foram enviado l2 homens, um de cada tribo e eram 12 tribo.   
A sabedoria de Deus é tanta que enviou os homens em época de plantação, para mostrar que a terra era boa e mana leite e mel. E Deus tem sempre o melhor para as nossas vidas, temos que buscar a Deus de todo o nosso coração, e que Deus venha ser o nosso bem maior em tudo e as outras coisas serão acrescentadas.
Numeros 13: 23, 24, 25, 26, 27.
Biblia Sagrada
23- Depois vieram até e vale de Escol, e dali cortaram um ramo de vide com um só cacho, o qual dois homens trouxeram sobre uma verga; trouxeram também romãs e figos. 24- Chamou-se aquele lugar o vale de Escol, por causa do cacho que dali cortaram os filhos de Israel. 25- Ao fim de quarenta dias voltaram de espiar a terra. 26- E, chegando, apresentaram-se a Moisés e a Arão, e a toda a congregação dos filhos de Israel, no deserto de Parã, em Cades; e deram-lhes notícias, a eles e a toda a congregação, e mostraram-lhes o fruto da terra. 27-E, dando conta a Moisés, disseram: Fomos à terra a que nos enviaste. Ela, em verdade, mana leite e mel; e este é o seu fruto.
Comentário:
Deus tem oferecido ao seu povo terra boa, longe de sofrimento e de dor e o que venha ser essa terra boa? È uma terra longe de toda vaidade e de toda a maldade e isto é encontrado em Jesus Cristo que perdoas todos os pecado e é Jesus Cristo que cura as feridas mas secreta que existem em cada ser Humano e muitos tem esquecido de buscar a Deus, e a maldade tem invadido o coração do homem e tem feito uma terra, de muita escuridão e muitas coisas que não agradam ao nosso Deus. Hoje nosso Deus quer mudar a sua história e te fazer um novo homem e uma nova mulher.
Numeros 13: 28, 29,30
Biblia Sagrada
28-Contudo o povo que habita nessa terra é poderoso, e as cidades são fortificadas e mui grandes. Vimos também ali os filhos de Anaque. 29- Os amalequitas habitam na terra do Negebe; os heteus, os jebuseus e os amorreus habitam nas montanhas; e os cananeus habitam junto do mar, e ao longo do rio Jordão.
Comentário:
Sendo que 10 dos espiões que voltaram, não quiseram acreditar nas promessas de Deus, para o povo de Israel e foram incrédulos. Mas Calebe e Josué esse sim creram e disseram.30- Então Calebe, fazendo calar o povo perante Moisés, disse: Subamos animosamente, e apoderemo-nos dela; porque bem poderemos prevalecer contra ela.
Numeros 14: 6,7,8,9
Biblia Sagrada
6 -E Josué, filho de Num, e Calebe, filho de Jefoné, que eram dos que espiaram a terra, rasgaram as suas vestes; 7- e falaram a toda a congregação dos filhos de Israel, dizendo: A terra, pela qual passamos para a espiar, é terra muitíssimo boa. 8- Se o Senhor se agradar de nós, então nos introduzirá nesta terra e no-la dará; terra que mana leite e mel. 9- Tão somente não sejais rebeldes contra o Senhor, e não temais o povo desta terra, porquanto são eles nosso pão. Retirou-se deles a sua defesa, e o Senhor está conosco; não os temais. Mensagem foi pregada pela irmã – Jeane – dia 10/04/2011

Comentários de : João Marcos Alves - versículos da Biblia Sagrada
Postado-17/04/2011

terça-feira, 12 de abril de 2011

A- IMUB- de São Luís -do Maranhão é uma Bença.

diz "Venha conferir o trabalho da- IMUB- de São Luís do Maranhão. http://imub-sao-luis.blogspot.com/ "
Eu gostei:
IMUB em São Luis do Maranhão realiza Culto Especial de Batismo



IMUB -SÃO LUIS ESTÁ EM FESTA!

A IMUB-SÃO LUIS ESTÁ EM FESTA, POIS MAIS TRÊS VIDAS SE BATIZARAM, E ESTAMOS NOS ALEGRANDO EM DEUS POR MAIS ESTAS VIDAS QUE ESTÃO CHEGANDO.

Fique feliz a IMUB-São Luis está em Festa com as vidas que estão chegando, dia 17 recepção dos novos membros.

domingo, 10 de abril de 2011

A Fé.

So quem tem fè sabe o que isso siginifica!!!
nao existe uma religião especifica pra isso.
Deus esta em todo o lugar,basta chamar por ele!
Quem nunca correu para os braços do PAI
em um momento de desespero ou angustia?

Deus esta em todos os momentos em nossa vida
Basta entregar nossa vida e nossos problemas,
nas mãos de quem tudo pode!
ele alivia os nossos sofrimentos,nos ajuda
a solucionar os nossos problemas ...
quando tudo parece nao ter saida e perdido,
ele nos da força e mostra o melhor caminho a seguir.
E ele o autor da nossa fé do princípio ao fim !!!

"somos filhos amados e eternas
criança aos olhos de Deus"!!!
o mundo pode até,fazer você chorar.
Mas Deus te quer Sorrindo!!!

algo p/nunca esquecer:
Deus sem nos e Deus...
nos sem ele nao somos nada!!!
Texto de Lucimara da Imub de Apucarana -Paraná -10-04-2011

Jesus o Salvador do Mundo.

O Amor de Deus transformará as nossas vidas aqui na Terra.

sábado, 9 de abril de 2011

           Jesus é o caminho a verdade e a vida. 

Vocês que visitam a minha página e ainda não aceitou Jesus como seu único salvador aceite uma nova vida com Cristo, e verás a bença de Deus em sua vida.
Se hoje está tudo difícil a multidão já te cansou o meu Deus nunca falha e nunca falhou, se a luta é muito grande e já te fez perde a fé, o meu Deus entra na guerra e peleja por você, levante os seus olhos e veja o sobrenatural e quem tem promessa de Deus vence tudo, e não morre não e não desiste não.
Todo ser humano preciso de um socorro de Deus, para suas vidas e chega um dia que o ser humano nasce de novo, é quando Jesus entra em sua vida e começa andar e aprender com Deus .
 
No evangelho de João na bíblia. João 3:16 é um versículo de grande profundidade e faz uma espécie de resumo daquilo que Deus planejou para nós na pessoa de Jesus:
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
 
Se você não sabe nada sobre Deus, comece por aqui. Se você acha que já sabe tudo sobre Deus, volte sempre para João 3:16. Todos nós precisamos deste lembrete. Afinal, a essência do problema humano é o coração, e o tratamento de Deus está escrito em João 3:16.
 
Hoje existe muitas almas para serem salvas, alguém tem que descer do pendestal e esquecer a vaidade e o ego, e lembrar que a estrela que deve brilhar é Deus.
         Na Biblia em -
Deuteronômio-8 <> diz assim:
 
Todos os mandamentos que hoje eu vos ordeno cuidareis de observar, para que vivais, e vos multipliqueis, e entreis, e possuais a terra que o Senhor, com juramento, prometeu a vossos pais. 2- E te lembrarás de todo o caminho pelo qual o Senhor teu Deus tem te conduzido durante estes quarenta anos no deserto, a fim de te humilhar e te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias ou não os seus mandamentos. 
 
 
Texto: João Marcos Alves - Imail: joao-marcosalves@hotmail.com Deixe o seu imail , eu enviareí uma mensagem e um video.
A bença de Deus está sobre sua vida. -
09/04/2011-