quinta-feira, 22 de novembro de 2012

"O que temos vivido, em nossos dias é importante se não tiver Deus em primeiro lugar em nossos corações" ?


 

As vezes vivemos em nossas vidas situações difícil que não somos capazes de entendermos o porque de tudo, mas há uma resposta para tudo isso a palavra de Deus é bem clara.

E quando temos nossas vidas longe de Deus, vivemos momento de alegria em um pequena gota de água que se vão e nos deixam sempre vazio é como pegar uma gota de água e jogar em cima duma chapa quente, ela desaparece em segundos, Deus à alegria plena a alegria para sempre a ser vivida, busque isso e nosso Deus tem que ser o primeiro em tudo em nossas vidas.

Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.
(Deuteronômio 6:5).

Podemos termos o melhor dessa terra em nossas vidas, bom emprego, bons estudos, faculdade, carros, casas boas e tudo que o mundo pode dar.

Ma se o coração do ser-humano estiver em coisas materiais e Deus em segundo plano, aí te falo é viver vida andando para trás e nunca encontrará a verdadeira felicidade, e sabe porque o lugar da felicidade e o lugar de Deus em seu coração, está cheio e lotado de bens materiais, e não terá espaço para Deus.

"Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração." (Mateus 6:19-21).

Onde está o seu coração? Qual é o seu tesouro?
Alguns colocam seu coração no trabalho; já outros num relacionamento. Ainda há outros que colocam seu coração no dinheiro e nos bens adquiridos..
Mas esse será nosso verdadeiro tesouro?

Nos versículos acima vemos que Jesus nos orienta a não juntar tesouro na terra.
O nosso verdadeiro tesouro é aquele que vem de Deus. Não digo que Deus quer um filho seu passando por necessidades, pobre, não é isso!

Esse versículo me faz lembrar da passagem em que Salomão fez um pedido especial para Deus. Ele poderia ter pedido ouro, prata, mas preferiu pedir sabedoria a Deus para conduzir o reino. E Deus se alegrou do gesto de Salomão.

Ou seja, Deus não quer que oremos pedindo coisas, pois estas Ele já nos dará afinal, somos seus filhos. Mas Ele achará graça em nós se pedirmos sabedoria, paciência, amor, coragem, humildade, etc.

O resto vem por consequência...

" Esse local é para compartilhar o que Deus tem ministrado em meu coração! "

"Que Deus possa abençoar ricamente sua vida enquanto navega por essas páginas.

Meu propósito é fazer com que você conheça mais de perto esse Jesus que é capaz de transformar vidas.

E para você que já o conhece quero lhe proporcionar a oportunidade de estar mais intimamente com Ele". 

"Até onde posso, vou deixando o melhor de mim ... Se alguém não viu, foi porque não me sentiu com o coração." E tudo que sou vem de Deus.

A Paz de Cristo seja com todos vós.

domingo, 18 de novembro de 2012

A Bíblia. Ela é a carta de amor de um Deus que revela-se ao ser humano.



A Bíblia dirige a nossa vida.

" Tomem sobre vocês o meu jugo  aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas". (Mateus 11.29)

A Bíblia é regra de fé e prática. A conduta do cristão está descrita nela e todas as perguntas encontram respostas nas Escrituras. A Bíblia é o único livro em que o autor acompanha o leitor o tempo todo. 

O Espírito Santo de Deus nos ordena a "aprender dele" e não apenas descansar ou correr para Ele em busca de socorro. A Bíblia nos exorta a sermos diligentes e persistentes aos estudá-la.

Tentaram destruí-la: perseguiram, prenderam e mataram homens que a traduziram e espalharam. Hoje tentam banalizá-la, descartá-la, pervertê-la, distorcê-la, fragilizá-la, mas a Palavra de Deus é viva, continua intacta e acessível e segue poderosa e eficaz.

A Bíblia é um livro tinto de sangue, uma linha vermelha a acompanha de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse. Seu tema central e único é Jesus Cristo e a sua obra para remissão de todo aquele que nele crê.

Crentes preguiçosos manuseiam pouco suas páginas, afinal, para que ler mais do que é pedido na igreja, culto ou acampamentos? Penso nos irmão que sofreram pelo nome de Jesus Cristo e imagino o desejo que sentem de ter nas mãos um exemplar da Bíblia ou porções dela para lerem e sentirem mais de perto a presença do Autor.

A Bíblia ensina claramente que os Cristãos devem evitar se preocupar. 

Filipenses 4:6 diz: “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.” Nesta passagem, aprendemos que devemos entregar a Deus todas as nossas necessidades e preocupações, ao invés de deixar que fiquem remoendo em nossas mentes. 

Já que preocupação não deve fazer parte da vida de um Cristão, como então podemos superá-la?

Em 1 Pedro 5:7, somos instruídos: "Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós."

Deus não quer que carreguemos sobre nossas costas o peso de nossos problemas e aflições. Nessa passagem, Deus está nos dizendo que devemos dar a Ele todas os nossos problemas e preocupações.

A Bíblia. Ela é a carta de amor de um Deus que revela-Se ao ser humano. Deus revela-se através da natureza, da Bíblia, de Jesus Cristo (a maior revelação do amor de Deus) e de seus filhos. Que sejamos um perfume suave de vida para vida.

A Bíblia para mim é o meu manual para minha vida, é o Livro que leio na companhia do autor, o nosso Deus.

Nela aprendo a cada dia, é onde encontro a minha intimidade com Deus.( João Marcos Alves).

" Esse local é para compartilhar o que Deus tem ministrado em meu coração! "
"Que Deus possa abençoar ricamente sua vida enquanto navega por essas páginas.

Meu propósito é fazer com que você conheça mais de perto esse Jesus que é capaz de transformar vidas.

E para você que já o conhece quero lhe proporcionar a oportunidade de estar mais intimamente com Ele". 

"Até onde posso, vou deixando o melhor de mim ... Se alguém não viu, foi porque não me sentiu com o coração." E tudo que sou vem de Deus.
A Paz de Cristo seja com todos vós.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Apenas tocar em ti meu Senhor.




(Lucas - 8: 43 ao 48).

Lucas - 8:43 - Certa mulher que, havia doze anos, vinha sofrendo de uma hemorragia, e a quem ninguém tinha podido curar [e que gastara com os médicos todos os seus haveres],

Lucas - 8:44 - veio por trás dele e lhe tocou na orla da veste, e logo se lhe estancou a hemorragia.

Lucas - 8:45 - Mas Jesus disse: Quem me tocou? Como todos negassem, Pedro [com seus companheiros] disse: Mestre, as multidões te apertam e te oprimem [e dizes: Quem me tocou?].

Lucas - 8:46 - Contudo, Jesus insistiu: Alguém me tocou, porque senti que de mim saiu poder.

Lucas - 8:47 - Vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se trêmula e, prostrando-se diante dele, declarou, à vista de todo o povo, a causa por que lhe havia tocado e como imediatamente fora curada.

Lucas - 8:48 - Então, lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz.


A Biblia nos fala duma mulher do fluxo de Sangue, essa mulher lutava a 12 anos com essa doença, ela gastou todo o dinheiro em médicos e nada podia curar.

Talvez você tenha vivido esses dia algo parecido não tem  mais jeito, mas aquela mulher um dia ouviu falar que Jesus estaria passando por ali, assim essa semana ouviu que Jesus estaria passando por aqui.

Aquela mulher entrou diante duma multidão, e a fé que havia no coração dela é aquela fé que fez toda diferença, porque qualquer um naquela multidão poderia tocar no Senhor, mas ela acreditava se tão somente eu tocar nas veste do Senhor eu serei sarada, e foi sarada em nome de Jesus Cristo.

Querido(a) se você tiver fé você será curado hoje, você pode falar esse milagre aconteceu a 2 mil anos atrás isso aconteceu, o nosso Deus é o mesmo de ontem, de tempos atrás é de hoje e vai ser no futuro, ele cura ainda hoje, os milagres e curas dos Senhor não são do passados, são coisas atuais.

É só você e o Senhor agora, que o testemunho dessa mulher gere em fé em seu coração, ela apenas queria apenas tocar no Senhor para ser curada e foi, porque Cristo levou sobre si as dores e as nossas enfermidades, pelas suas pisaduras fomos sarados.

Você pode tocar no Senhor e ser curado, o Senhor está aqui passando nesse momento para ser tocado por você, creia em seu poder e não se importa se a multidão te apertar, é você e o Senhor agora, e um pedido a fazer.

Veja, não foi Jesus que a tocou, neste milagre o toque foi da mulher, ela fez o esforço, saiu de sua casa, caminhou até Jesus e com fé estendeu a mão e tocou em Suas vestes. Ao tocar em Suas vestes ela tocou o Seu coração.

Este toque mudou definitivamente a sua vida.

Na meditação de hoje eu li uma frase que reflete bem a atitude de Jesus nesta história. “Deus vai fazer tudo para a minha salvação, menos a minha parte”.

Se a mulher tivesse fixado seus olhos na multidão, no preconceito, na sua fraqueza e impossibilidades o milagre não teria acontecido.

Ela jamais teria tido a oportunidade de voltar a sonhar. Reconquistar a sua liberdade, o seu direito de viver em comunidade, de poder ir ao templo para adorar.

Jesus, que até então parecia indiferente às necessidade e esforços daquela mulher, agora faz questão que toda aquela multidão tome conhecimento de sua fé. Poderia ter deixado que ela se afastasse silenciosamente como chegou, e provavelmente ninguém, nem mesmo os discípulos, teriam percebido o milagre ocorrido.

Mas, carinhosamente a chama de filha. “Filha a tua fé te salvou”. Consegue imaginar a suave e doce voz de Jesus te chamando de filha? Ele valorizou a sua atitude, deixou claro que sua fé fez toda diferença.

O amor e poder que estava disponível àquela mulher continuam à nossa disposição hoje. Só o que precisamos é sair da nossa zona de conforto, passar pela multidão e tocar com fé nas vestes de Jesus.

A multidão que nós aperta é o nosso dia a dia, preocupação, tristeza, dor e enfermidade, o vazio e tudo isso Jesus Cristo estará te curando e escrevendo um novo tempo para sua vida, uma história escrita pelos dedo de Deus.

Ele vai nos curar e carinhosamente nos chamar de filhos(as).


" Esse local é para compartilhar o que Deus tem ministrado em meu coração! "


"Que Deus possa abençoar ricamente sua vida enquanto navega por essas páginas.

Meu propósito é fazer com que você conheça mais de perto esse Jesus que é capaz de transformar vidas.

E para você que já o conhece quero lhe proporcionar a oportunidade de estar mais intimamente com Ele". 


"Até onde posso, vou deixando o melhor de mim ... Se alguém não viu, foi porque não me sentiu com o coração." E tudo que sou vem de Deus.

A Paz de Cristo seja com todos vós.