terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Raíz da Vida o Próprio Deus.



Gosto muito dessa mensagem.

Deus fez uma promessa logo o Pecado de Adão e Eva, em Gênesis 3:15 o nascimento da Semente "Jesus Cristo "que esmagará a cabeça da serpente.

Raíz da Vida o próprio Deus.

Está é a geologia do próprio Deus, que daria fruto da vida eterna para todos, foi preservada para que os homens não alimentasse dela e vivessem no pecado e, morressem para Deus eternamente. Por isso que Adão e Eva foram expulsos do Éden. (Gênesis 2:9 e 3:24).

E o Senhor Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal. (Gênesis 2:9).
E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida. (Gênesis 3:24).
Nessa passagem vemos um Deus Amoroso que preparou um futuro para receber novamente de volta, o homem que pecou, salvo pelo arrependimento.

O Verbo de Deus, A Árvore da vida que daria seu fruto e todos que dela se alimentassem viveriam para sempre, eternamente para Deus.
Gênesis 3:15 , Fala de uma semente, gene, broto de uma árvore que haveria de nascer. (Isaías 11:1) "O Messias " a Promessa de Deus.
Jesus fala: Eu sou a videira verdadeira e o meu Pai é quem Plantou.
A figura do primeiro Adão, a árvore cortada do Éden, deu fruto com sementes para o pecado, formando um povo de pecadores.

Mas Deus prometeu que uma semente desta árvore arrancada do Éden, nasceria, uma semente que esmagaria a cabeça da serpente (Gênesis 3:15 e Isaías 11,1,2.
(Isaías 11,1,2) - Porque brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará.
E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Senhor.

Jesus é a árvore da vida plantando na terra, a videira verdadeira que veio alimentar o povo, curar, está nação com suas folhas e todos que foram alimentado de seu fruto teriam vida eterna.
Lá no livro de Gênesis no começo, vemos que quando Adão e Eva pecou e naquele momento, Deus já preparava a o fruto o broto a Oliveira que o Espirito Santo trazia no bico através da pomba após o dilúvio, naquele momento Deus já havia plantado Cristo na Terra.
Deus abençoe a todos.

"Que Deus possa abençoar ricamente sua vida enquanto 

navega por essas páginas.

Meu propósito é fazer com que você conheça mais de perto esse Jesus

que é capaz de transformar vidas.

E para você que já o conhece quero lhe proporcionar a oportunidade de estar


mais intimamente com Ele". 

"Até onde posso, vou deixando o melhor de mim ... Se alguém n foi porque não me sentiu com o coração." E tudo que sou vem de Deus.

Por:   João Marcos e Dinha Marques