sábado, 3 de setembro de 2011

Noemi e suas noras Orfa e Rute.

 
                                                                                 Rute: (1,2,3,4)

 
                                                       
Elimeleque para fugir da fome e dos problemas, foge da sua terra Belém de Judá, ele e sua esposa Noemi e seus 2 filhos, Malom e Qiliom.
Eles partem em busca de uma nova oportunidade , e passa morar em terra de Moabe.
(Rute 1: 1,2 )  <> 1- Nos dias em que os juízes governavam, houve uma fome na terra; pelo que um homem de Belém de Judá saiu a peregrinar no país de Moabe, ele, sua mulher, e seus dois filhos.
2- Chamava-se este homem Elimeleque, e sua mulher Noêmi, e seus dois filhos se chamavam Malom e Quiliom; eram efrateus, de Belém de Judá. Tendo entrado no país de Moabe, ficaram ali.
Depois de estabelecidos, Elimeleque  morre , e Noemi fica com seus 2 filhos e seus filhos se casam,  e se passam Dez anos, E Noemi perdem também seus 2 filhos que morrem também e fica com suas noras Orfa e Rute.
(Rute 1: 4,5) < >  4 - Os quais se casaram com mulheres moabitas; uma destas se chamava Orfa, e a outra Rute; e moraram ali quase dez anos.
5- E morreram também os dois, Malom e Quiliom, ficando assim a mulher desamparada de seus dois filhos e de seu marido.
{Muitas igrejas já não são mais a Casa do Pão  e por isso muitos servos de Deus tem saído  delas pra procurar alimento em outros lugares e as vezes buscam em lugares errado.  Quando falta pão na casa do Senhor , aí muitos ficam andando atrás de profetas das de revelações carnais e adivinhação}.

Noemi e suas Noras, voltam  para Belém de Judá.  (Rute 1: 6,7)   6 -Então se levantou ela com as suas noras, para voltar do país de Moabe, porquanto nessa terra tinha ouvido que e Senhor havia visitado o seu povo, dando-lhe pão.
7 - Pelo que saiu de lugar onde estava, e com ela as duas noras. Indo elas caminhando para voltarem para a terra de Judá.

Disse Noemi as suas noras, ide e voltem para casa de suas mães,  elas se abraçam e choram e Noemi se despede de Orfa,  e Rute se apegou a sua sogra Noemi e disse não me peça que te deixe , onde queres que for ireí, onde pousares eu pousarei , onde quer que morreres, morrerei eu também e ali sereí sepultada.
(Rute 1: 16,17)  <>  16 - Respondeu, porém, Rute: Não me instes a que te abandone e deixe de seguir-te. Porque aonde quer que tu fores, irei eu; e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo será o meu povo, o teu Deus será o meu Deus.
17 - Onde quer que morreres, morrerei eu, e ali serei sepultada. Assim me faça o Senhor, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti.

Rute, nos mostra uma lealdade e Amor, com sua sogra Noemi, e falta esse amor em muitas igrejas, mas devemos reavivar esse Amor dentro de nós, Jesus nos ensina amar o próximo como a si mesmo.

De volta pra sua terra, Noemi encontra um parente rico de nome Boaz o qual se torna o seu remidor e casa com sua nora Rute, deste casamento nasce aquele que seria o avô do rei Davi, mas o que eu quero dizer nesta mensagem tipológica que existe dentro desta história, o Casamento de Rute com Boaz é uma tipologia do Casamento de Cristo com sua igreja.


(1 -Tessalonicenses 4: 17 )  <>  17 - Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.
Nesta mensagem, Rute Simboliza a Igreja e Boaz Simboliza Jesus , então para termos um encontro com Jesus , devemos seguir o mesmo conselho que Noemi deu para Rute: Lavar-se ungir-se e vestir-se.  ( Lavar, significa limparmos toda sujeira de nossas vidas , se libertando dos pecados, para encontramos com Jesus. ( 1 João 1: 7,8,9 )  < >  7 -mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado).
8 - Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós.
9 - Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.

A unção é o próprio Espírito Santo. Todo Cristão recebe o Espírito Santo (unção) que o guiará a toda a verdade. Ao contrário do que muitos pensam, a unção não é um privilégio restrito a um grupo, pois aquele que tem o Espírito de Deus tem a unção de Deus. Logo não há como receber uma nova unção, pois a unção é uma só, a saber, o Espírito Santo.
Que Deus, venha falar melhor em cada corações,  E também agradeço a todos pela visita em meu Blog,  voltem mais vezes:

Como último detalhe, relembro que Rute, mulher estrangeira, que assumiu sua fé, entrou na história do Povo de Israel e passou a fazer parte inclusive da árvore genealógica de Jesus. Não esqueça jamais, por maiores que sejam as dores, por menos que a gente compreenda as situações que nos cercam, Deus está no controle de toda e qualquer situação. Amém!



Por: João Marcos Alves -  03/09/2011
(IMUB) Igreja Missionária Unida do Brasil - São Paulo.



2 comentários:

  1. Parabéns pela reflexão edificante irmão.
    Que Deus abençoe esse blog.


    Deus quer falar com você hoje
    http://ouvindodeushoje.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor irmã Andréia, Deus te abençoe grandemente pelo seu comentário, a irmã é uma benção de Deus, e nosso Deus tem sido muito justo comigo, por colocar pessoas maravilhosas na minha caminhada Cristã. Irmã Andreía, que nosso Deus abençoe ainda mais sua vida.

    ResponderExcluir