domingo, 29 de janeiro de 2012

Jesus, Que Amor é Esse?



Eu não abro mão do amor de Deus na nossa vida e para a nossa vida. Abrir mão de Deus em troca da justiça, do castigo, da ira, do poder de Deus? Vamos refletir sobre isso. Deus é justo? É. Ele é extremamente justo. Deus se ira? Sim. A Bíblia diz que Ele fica irado contra o pecado (Romanos 1: 18; João 3: 36). Deus deixa de ser poderoso por que Ele ama? De forma alguma! Ele continua sendo todo poderoso, O Grande Eu Sou. Deus é Deus, independente daquilo que pensamos sobre Ele. Por tudo isso que Deus é, o amor de Dele sempre prevalece. A Bíblia nos mostra que não foi porque Deus é justo que Ele enviou seu único Filho para nos salvar. Não foi porque ficou irado com o diabo, nem porque Ele é poderoso que enviou a Jesus. Por que Ele é santo? Também não foi por isso. A Palavra de Deus diz que Ele enviou o seu Filho por amor.

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3: 16
Está escrito: Ele nos deu esta dádiva por causa do amor Dele por nós e para que pudéssemos ser salvos. Deus comprova seu amor para conosco:
"Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores." Romanos 8: 5
Nós não experimentamos o amor de Deus porque somos bons. A Bíblia nos mostra que nós O amamos porque Ele nos amou primeiro. Veja que maravilhoso: Deus nos amou primeiro quando ainda éramos pecadores e rejeitávamos o amor Dele! Este é o amor incondicional de Deus. Deus, todo poderoso, justo, santo, aquele que se ira, aquele que nunca falha, enviou Jesus por causa do seu amor por nós. Por que Deus fez isso? Porque Deus é amor. Porque Ele nos ama.

"Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. Foi assim que Deus manifestou seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio Dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados."1 João 4: 8-10
A morte de Cristo é o gesto, é a prova cabal do amor incondicional do Pai para conosco. Você deseja esta vida, este amor abundante? Quer experimentar esta graça salvadora? O caminho que Deus estabeleceu para conhecer este amor é Jesus. É muito simples: basta você crer e confessar, com a sua boca, a Jesus, somente a Ele, como seu Senhor e seu Salvador. Entregue hoje a sua vida a Jesus, a esse Deus de amor, confia Nele e, no mais, Ele fará.

PERIM, Horácio.


"Que Deus possa abençoar ricamente sua vida enquanto navega por essas páginas.

Meu propósito é fazer com que você conheça mais de perto esse Jesus que é capaz de transformar vidas.

E para você que já o conhece quero lhe proporcionar a oportunidade de estar mais intimamente com Ele". ( 
João Marcos Alves ).

A Paz de Cristo seja com todos vós.



3 comentários:

  1. Olá João Marcos
    Mensagem muito edificante, que o Senhor continue usando a tua vida. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Que linda mensagem irmão. Essa é a mais pura verdade. Deus te abençoe.

    Deus quer falar com você hoje
    www.deusquerfalar.com.br

    ResponderExcluir
  3. A paz irmã Andréia, Deus te abençoe pela visita em meu blog, sim a mensagem é linda mesmo,onde falamos sobre o Amor de Deus pela Humanidade.
    E hoje esse Amor tem faltado entre a humanidade e até entre os irmão e dentro das igrejas.
    Moisés, ele com todo seu Amor pelo povo que caminhava pelo deserto, intercedeu a Deus para que Deus não pesasse a mão no povo de Israel, esse é o Amor verdadeiro, puro e simples, que vem de Deus.
    Hoje vejo que as Igrejas precisa de um novo Avivamento. Para perceber que Jesus é o Centro de Evangelho, e hoje o Brasil e o Mundo está preparado para receber os Cristão, mas faltam os Cristão se preparar para a grande edificação da palavra de Deus.

    ResponderExcluir