sexta-feira, 1 de julho de 2011

A onde está o Seu coração?



Hoje vejo, no mundo atual e até dentro da minha familia, que o coração de muitas pessoas estão preenchidos com coisas materiais, e esquecem que tudo isso é coisas banais e que o nosso maior tesouro e riqueza é Deus.  (Mateus 6: 19,20,21) diz assim:   19 - Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
20 - mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
21 - Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração.
E mais que isso o ser humano ele se torna arrogante e até desonesto para conseguir aquilo que desejam a todo custo  e passam por cima das pessoas,  sem dó e amor ao próximo.  Mas Deus é justiça e julgará cada  um pelo ato praticado.  (Tiago 5: 3,4 ) diz assim:  3 - O vosso ouro e a vossa prata estão enferrujados; e a sua ferrugem dará testemunho contra vós, e devorará as vossas carnes como fogo. Entesourastes para os últimos dias.
4 - Eis que o salário que fraudulentamente retivestes aos trabalhadores que ceifaram os vossos campos clama, e os clamores dos ceifeiros têm chegado aos ouvidos do Senhor dos exércitos.
A Biblia Sagrada nos revela, o caminho em que o ser humano, deve andar e ser luz na vida de outras pessoas, e se a vida de uma pessoa for mau, todo corpo será tenebroso.
Mas se o ser humano for bom, todo seu corpo terá Luz.  (Mateus 6: 22,23) diz assim:  22 - A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz;
23 - se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes são tais trevas!
A Benção de Deus alcança aquele que busca  com o coração puro e sem vaidade, a riqueza não é pecado, podemos ser pessoas abençoadas com a benção de Deus, a riqueza se torna um pecado, quando adquirida com o suor do próximo e também quando o ser humano coloca os bens materiais no coração e se esquece que o nosso Bem Maior é Deus.
(Salmos 19:14) diz assim:   14 - Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face  Senhor, Rocha minha e Redentor meu!

Que nosso Deus abençoe a cada um de nós e que venha nos perdoar pelos pecados que nos ser humanos cometemos, por sermos falho, mas que venhamos diante de Deus com o coração aberto e pedir perdão, pelos nossos pecados e até pecados ocultos que ficou no passado.

(Versículos da Biblia Sagrada - em -  Mateus, Tiago, e Salmos)

Texto de : João Marcos Alves  -  dia- 01/Julho de 2011

Um comentário:

  1. Olá irmão João Marcos, a paz do Senhor!
    olha eu aqui, visiando seu blog, e achei interessante essa postagem, pois, até fiz um trabalho sobre isso, em breve postarei em meu blog.
    Realmente, temos que ter muito cuidado com os bens materiais, na verdade, com o que está sendo prioridade em nossos corações.
    Sabendo que a primazia pertence somente a Deus.
    Deus te abençõe +++ e +++!
    Fica na paz!

    ResponderExcluir