segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

A NUVEM DE DEUS!

Nuvem

Quem possui uma certa intimidade com a Bíblia, conhece um episódio do Antigo Testamento, no qual uma nuvem protegia os hebreus contra o sol causticante e as escaldantes areias do deserto, durante sua peregrinação à terra de Canaã. Aquela nuvem protetora jamais seria esquecida pelos israelitas, e ficou registrada na memória histórica daquele povo sofrido como: A Nuvem de Deus.

Eventualmente precisamos atravessar desertos. Na verdade, eles estão sempre próximos de todos nós. A travessia dos desertos faz parte das rotinas da nossa vida, em busca de algo melhor. Em última análise, a vida é uma peregrinação na direção a uma "terra prometida" onde a felicidade nos espera. Superar desertos é acreditar no sonho da nossa própria Canaã.

Os desertos se interpõem entre os sonhos e as conquistas. Também se instalam entre a esperança e o cansaço; entre as doenças e a cura; entre as crises e as soluções. Sua travessia quase sempre é perigosa, no entanto é profundamente necessária para o encontro com a paz e o refrigério.

Atravessamos desertos quando vivenciamos crises profundas; quando choramos a dor de um amor destruído; a solidão do abandono, a rejeição dos amigos e familiares; as perdas inesperadas e o luto que nos arranca um pedaço d'alma. É o deserto escaldante, a depressão que nos sufoca, como também a agonia existencial que nos empurra para os corredores da morte.

Todas as vezes que nossos pés reclamarem das areias escaldantes, e nos sentirmos perdidos, como quem caminha sem direção; sempre que o calor das experiências negativas, tornar insuportável nossa caminhada; quando, enfim, a exaustão e o desencanto revelarem-se inevitáveis, não há porque ceder ao desespero - Deus está por perto. Aliás, Ele está por cima, como uma nuvem, encharcada de esperança, repleta daquela água divina, a única capaz de molhar não somente o chão, mas também a alma e o coração. Daí o Salmista afirmar: "Ele refrigera a minha alma".

Como Israel, somos peregrinos. Cada um terá que fazer sua própria travessia. Às vezes, poderá ser uma experiência dolorosa, solitária, amarga, angustiante e repleta de sobre saltos. Contudo, Ele colocará sobre nós a Sua Nuvem, como sinal de Sua presença e proteção.
A Nuvem de Deus está pairando sobre nossa casa, nossos filhos, nosso trabalho, nossa saúde, nossas finanças, enfim, sobre nossa vida como um todo. Às vezes olhamos ao redor e nos sentimos sozinhos, expostos aos perigos. Precisamos aprender a olhar para cima, para além das circunstâncias; aí, então, veremos, no alto, a Nuvem de Deus.

"Que Deus possa abençoar ricamente sua vida enquanto navega por essas páginas.

Meu propósito é fazer com que você conheça mais de perto esse Jesus que é capaz de transformar vidas.

E para você que já o conhece quero lhe proporcionar a oportunidade de estar mais intimamente com Ele". ( 
João Marcos Alves ).

A Paz de Cristo seja com todos vós.


(Mensagem do - Pr. Estevam Fernandes de Oliveira).

4 comentários:

  1. TREMENDA MENSAGEM MEU IRMÃO!
    PARABÉNS E QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO!
    FUI GRANDEMENTE ABENÇOADA PELA ESSA MENSAGEM, IMPACTOU MEU CORAÇÃO.
    ABRAÇOS
    FICA NA PAZ!

    ResponderExcluir
  2. A paz irmã Perola, Deus te abençoe pela sua visita em meu blog e também pelo seu comentário,amém e fico feliz que a mensagem de Deus foi eficaz em sua vida e em seu coração. Deus ordenou a Moisés que o povo marchem, então irmã Perola vamos marchar e Deus é com todos nós a frente de qualquer batalha.

    ResponderExcluir
  3. Oi,João Marcos!

    Tudo bem com vc?
    Paz meu amado!
    Não desista...tudo vai dar certo.
    Eu torço por vc,por seu sucesso com todo meu coração.

    Que DEUS abençoe seus dias.Que haja sempre muita alegria no coração e no seu caminhar.

    Se cuide meu irmão!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. A paz irmã Adriana, passo para agradecer sua visita em meu blog e pelo seu comentário, sim estou bem graças a Deus, a nova mensagem do meu blog sobre a Nuvem de Deus, é uma mensagem que escrevi por estar lendo a Biblia todinha desde o começo do ano, e estou nessa passagem na saída do povo de Israel do egito, e a condução de Moisés a povo, uma mensagem que me tocou muito, por isso posteí ela.
    Deus te abençoe irmã Adriana, tenha uma semana de vitórias em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir