domingo, 17 de junho de 2012

PELA FÉ, A EXEMPLO DE CRISTO...




Cristo Morreu na Cruz pelos meus pecados e pelos nossos pecados, demonstrando Amor a Humanidade, ele poderia descer daquela Cruz e acabar tudo e com todos naquele momento, ele é o filho de Deus com todo o poder.

Mas não fez sofreu até o fim por Amor, é esse Amor que nos falta ao próximo e a Humanidade, Cristo nós deixou a sua marca para que vivemos Cristo em nossas vidas, muitas vezes o Amor e perdão não acontece nem no meio da Igreja, que deveria ser o corpo de Cristo, se isso não acontece é porque a Igreja não passou pela Cruz e não sabe o valor do Sangue derramado naquela Cruz.

Há momentos na vida em que somente um "lugar" nos acolhe realmente, verdadeiramente, sem nos questionar, sem nos cobrar, sem nos acusar!
Falo do Sagrado Coração de Jesus. Coração amável, santo, puro, misericordioso.

A vivência neste mundo, em que ferimos e somos feridos, somente tem sentido se nos lançamos constantemente no "Lugar do Amor", naquele Coração que se deixou traspassar pela lança do soldado romano para que estivesse aberta uma porta larga por onde eu e você pudéssemos sempre entrar.

Este é o motivo da Cruz: eu e você. A Cruz de Cristo não foi vã, foi para que eu e você hoje possamos adentrar no Coração de Jesus, "Lugar da Paz", para aí viver sob essa "Tenda do Amor, da Misericórdia".
Ao contrário do que muitos pensam e afirmam, não precisa purificar-se, tornar-se justo antes, para aí entrar.

É precisamente o oposto, como é toda a lógica do Evangelho: Quanto mais "sujos" eu e você estivermos, mais seremos acolhidos nesse Coração Santo.
Aliás, quem disse isto foi o próprio dono desse Coração:

"Jesus replicou: 'Os sãos não precisam de médico, mas os enfermos; não vim chamar os justos, mas os pecadores'." (Marcos 2, 17).
Hoje, Jesus chama a mim e a você para adentrarmos, do jeito em que estamos, nesse Coração Santo, que tanto amou e ama o mundo!

A morte de Jesus na cruz do Calvário é a maior prova e demonstração do imenso amor de Deus, tendo em vista a nossa salvação: "Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores." (Romanos. 5:8).


JESUS É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA.

(Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por  mim.
João 14.6).

Em Jesus estamos seguros. Ele nos conduz a um caminho de esperança

Em Jesus somos livres. Ele tem a verdade que liberta.

Em Jesus temos vida. Ele é a fonte da vida eterna.

"Que Deus possa abençoar ricamente sua vida enquanto navega por essas páginas.


Meu propósito é fazer com que você conheça mais de perto esse Jesus que é capaz de transformar vidas.


E para você que já o conhece quero lhe proporcionar a oportunidade de estar mais intimamente com Ele". ( João Marcos Alves ).


A Paz de Cristo seja com todos vós.

Um comentário:

  1. Amigo e irmão João, estive em seu blog a ler alguma coisas,e é bom ver e ler no seu blog, tem mensagem que muito edificam, obrigado.
    Ps.reparei também que meu amigo ainda está a divolgar a verdade que liberta, s´que esse blog já não existe, o peregrino e servo está a substitui-lo.
    Uma boa semana,e muita paz de Jesus.

    ResponderExcluir