quinta-feira, 7 de junho de 2012

Vejam o Filme: O Peregrino: A ficção que retrata a realidade.




Tanto o livro quanto o filme retratam a luta diária e constante que um genuíno cristão encontra a partir do momento que entrega sua vida a Cristo, resultado de uma revelação da Bíblia, o “Livro Sagrado”.
Primeiro, aprendemos que a Bíblia Sagrada tem o poder de confrontar nossos pecados a ponto de fazermo-nos sentir seu peso e evidência. Foi o que “Cristão”, personagem central da trama, sentiu quando começou a ler o Livro Sagrado. O mesmo abriu-lhe os olhos para a situação do homem sem Deus ao seu redor, mui especialmente dentro de seu próprio lar. Esta busca da alma humana incitada pela revelação da Palavra de Deus, nem sempre é entendida por quem ainda não teve a mesma experiência, pois estas pessoas estão cegas espiritualmente (2 Co. 4:4).
Daí, surgir em seu caminho, aqueles que tentarão persuadi-lo a desistir do caminho, como vemos na figura de “Obstinado” e “Flexível”, dois tipos de pessoas: aquele que obstinadamente quer permanecer em seu estado de pecado, ignorando o que a Palavra de Deus tem a dizer, e aquele que, é tão flexível, que não tem opinião própria, ele dirige sua vida de acordo com que o outro diz ou com a circunstância do momento, desistindo da fé diante da primeira adversidade.
Mas a trama de “O Peregrino” ensinano-nos também que, é necessário prosseguir enfrentando os perigos que surgem na caminhada para o céu, que sempre encontraremos quem fará de tudo para nos manter afastado do caminho e esses inimigos estão representados nas figuras de “Sabedoria Segundo o Mundo”, “Castelo do Desânimo”, “Sensualidade”, nos prazeres efêmeros expostos na “Feira da Vaidade”, no perigo a que ficaremos expostos quando confessarmos publicamente a nossa fé, resultando assim no martírio de nossa vida, etc.
Uma outra lição extraordinária é o fato de que, Deus, conhecendo nossas fraquezas, sempre está pronto a ajudar-nos quando, em meio à nossa desobediência, sairmos do caminho, dando-nos o que precisaremos para alcançarmos a vida eterna. Isto fala da nossa imperfeição no propósito de seguir o Rei.
O fato é que, a vida cristã é uma luta diária em várias dimensões: no lar, no cotidiano, nos relacionamentos, no mundo espiritual, onde Satanás colocará sempre suas hostes a postos a fim de nos impedir de alcançar a cidade celestial. A porta é realmente estreita e nossa batalha é estabelecida quando colocamos no coração o propósito de entrar por ela e andar em seu caminho igualmente estreito.
A grande recompensa de quem renunciou o mundo, família e tudo mais, nos espera no final da estrada que nos conduz definitivamente à presença do Rei: “E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna”. (Mt. 19:29)
Será nos portais celestiais que se entenderá que a vitória verdadeira é aquela que finalmente nos introduz à presença do Rei, onde viveremos livres do pecado. “Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas”. Ap. 21:4
Segundo o blog abundantegraca.wordpress.com "O filme O Peregrino – Uma Jornada Para o Céu é uma adaptação moderna do maravilhoso e clássico livro de John Bunyan. É provavelmente a história de fantasia mais conhecida de todos os tempos! O clássico foi considerado uma obra prima ao redor do mundo, foi publicado em mais de 100 línguas e é o livro mais lido do mundo depois da Bíblia. Com incríveis efeitos especiais, belíssimos cenários e um elenco maravilhoso, essa nova adaptação traz vida à história que inspirou cada geração por centenas de anos. Christian e seus companheiros seguem numa grande jornada da Cidade da Destruição para os portões do céu enquanto eles encaram grandes e pequenos obstáculos feitos por homens e demônios. Além da história fascinante, a magnífica fábula de Bunyan nos ensina sobre a fé e esperança presente na vida cristã, e mostra a triunfante glória que espera a todos os que seguem com fidelidade o Rei dos reis!".

Postado por Pr. Raimundo Campos

"Que Deus possa abençoar ricamente sua vida enquanto navega por essas páginas.


Meu propósito é fazer com que você conheça mais de perto esse Jesus que é capaz de transformar vidas.


E para você que já o conhece quero lhe proporcionar a oportunidade de estar mais intimamente com Ele". ( João Marcos Alves ).


A Paz de Cristo seja com todos vós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário