sábado, 14 de julho de 2012

ELES x ELAS.



A importância daquilo que as pessoas conquistam na vida está diretamente ligada ao seu relacionamento com Deus; O tipo de pessoa que somos é mais importante do que qualquer coisa que possamos fazer.”

E crescia Samuel, e o SENHOR era com ele, e nenhuma de todas as suas palavras deixou cair em terra. E todo o Israel, desde Dã até Berseba, conheceu que Samuel estava confirmado por profeta do SENHOR.  (1Samuel 3:19-20).

Você se lembra da historia de Samuel? Aquele jovem que foi dedicado a Deus por sua mãe quando nasceu. Às vezes fico imaginando como deve ter sido a infância dos grandes homens de Deus. Temos poucas informações sobre os primeiros anos da maioria das pessoas mencionadas na Bíblia. Exceto Samuel, nascido como resultado da resposta de Deus a oração de Ana, que pediu um filho (o nome “Samuel” vem da expressão hebraica “pedido a Deus”). Deus tinha planos para Samuel desde o inicio. Ele o usou de muitas maneiras diferentes e importantes. A razão pela qual Deus pôde usar tanto Samuel é que ele estava disposto a ser um servo de Deus. Essa também é a condição fundamental pra que Deus use a nossa vida da mesma maneira.
A vida de Samuel nos ensina que, aos que são fiéis a Deus nas pequenas coisas, serão confiadas coisas ainda maiores. Pequena tarefa como ajudar o sumo sacerdote, podem não parecer muito importantes, mas Deus as usava pra treinar Samuel para responsabilidades maiores. Não podemos dizer o que em nosso hoje é uma preparação para o nosso amanhã. Mas Deus sabe! Samuel foi em frente porque estava ouvindo as instruções de Deus.

A história de Samuel é relatada em 1 Samuel 1-28. Também é mencionada no Salmo 99:6; Jeremias 15.1; Atos 3.24; 13.20; Hebreus 11.32.

(Aplicação Pessoal)
A História de Homens e Mulheres que marcaram a História do povo de Deus. Além de Adão, Abraão, Noé, Moisés, Samuel, Saul, Davi, José e etc... Ainda temos ELAS: Sara, Ana, Raquel, Rebeca, Sulamita, Maria, Marta, Agar, Miriã, Débora, Noemi e etc... Não há como não se apaixonar pela história do povo de Deus e pelo Senhor quando percebemos que Deus se manifesta nos mínimos detalhes, seu carinho é muito especial por nós. Você estará diante de vidas que marcaram a história do povo de Deus para sempre. Aproveite!


Mensagem escrita por:  Jovens Evangélicos
Facebook:  https://www.facebook.com/JovensEvangelicos


"Que Deus possa abençoar ricamente sua vida enquanto navega por essas páginas.

Meu propósito é fazer com que você conheça mais de perto esse Jesus que é capaz de transformar vidas.

E para você que já o conhece quero lhe proporcionar a oportunidade de estar mais intimamente com Ele".


                                                             (João Marcos Alves )
                                       
                                                 A Paz de Cristo seja com todos vós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário