sábado, 21 de julho de 2012

Lutas? Use-as para crescer!



Mesmo estando muito gripado e quase sem força para trabalhar, eu penso não posso não tenho força por estar doente, mas Deus me fala você pode e eu sou contigo.
Obrigado meu Deus por me fazer forte a cada dia, e por me fazer vencer sempre.

Estou me recuperando, a minha saúde e sei que nada acontece sem a vontade de Deus, e muitas vezes as pessoas nós olha por fora e nos vé tão forte, mas eu e Deus sabe o quanto estava ferido e doente, mas o um texto na palavra de Deus que diz assim, que do pó e ele levanta o pó e faz assentar juntamente com os principes e sobre os príncipes do nosso povo, esse é o meu Deus e o seu Deus.

(1 Samuel 2:8 ) - Levanta do pó o pobre, do monturo eleva o necessitado, para os fazer sentar entre os príncipes, para os fazer herdar um trono de glória; porque do Senhor são as colunas da terra, sobre elas pôs ele o mundo.

Os desertos se interpõem entre os sonhos e as conquistas. Também se instalam entre a esperança e o cansaço; entre as doenças e a cura; entre as crises e as soluções. Sua travessia quase sempre é perigosa, no entanto é profundamente necessária para o encontro com a paz e o refrigério.

"Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não
te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama
arderá em ti. Porque eu sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel..."
(Isaias 42:2-3a).

Você conhece uma árvore chamada Carvalho? Não? Essa árvore é usada pelos botânicos e geólogos como um medidor de catástrofes naturais do ambiente. Para saber o índice de temporais e tempestades ocorridas numa determinada floresta, eles observam o carvalho, se existir no local, que é a árvore que mais absorve as consequências de temporais. Quanto mais ele as enfrenta, mais forte ele fica!

Suas raízes naturalmente se aprofundam mais na terra e seu caule se torna mais robusto, sendo impossível uma tempestade arrancá-lo do solo ou derrubá-lo! Mas não pense que os cientistas precisam fazer essas análises todas para saber isso! Basta apenas olharem para o carvalho, pois a robusta árvore assume uma aparência disforme, como se realmente tivesse feito muita força. Muitas vezes uma aparência triste!

Cada tempestade para um carvalho é mais um desafio a ser vencido e não uma ameaça! Numa grande tempestade, muitas árvores são arrancadas, mas o carvalho permanece firme! Assim somos nós. Devemos tirar proveito das situações contrárias a nossa vida e ficar mais fortes! Um pouco marcados, muitas vezes com aparência abatida, mas fortes! Com raízes bem firmes e profundas na terra!

Podemos, com isso, compreender o que o nosso PAI maravilhoso quer nos ensinar, quando disse que podemos todas as coisas naquele que nos fortalece. E também a confiança do rei Davi quando cantou: "Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte eu não temerei mal algum, porque Tu estás comigo..."

Por isso quando olhar pela janela o lindo alvorecer, lembre-se de que não há temor com os infortúnios do dia, porque DEUS está com você! Ele o protegerá. Se você está passando por lutas muito grandes nestes dias, pense que você é como o carvalho... É só mais uma tempestade que o tornará mais forte.

 
Se desejar ouvir o video e o louvor do blog, atrapalhar vai até o final da página do blog e de uma pausa no louvor de abertura do blog.






"Que Deus possa abençoar ricamente sua vida enquanto navega por essas páginas.

Meu propósito é fazer com que você conheça mais de perto esse Jesus que é capaz de transformar vidas.

E para você que já o conhece quero lhe proporcionar a oportunidade de estar mais intimamente com Ele".

(João Marcos Alves )

A Paz de Cristo seja com todos vós.

Por :João Marcos Alves

Um comentário:

  1. Esse hino é simples, curto, porém, muito bonito, e tem uma mensagem muito edificante...

    Tô enviando um e-mail com o texto que você pediu, meu irmão.

    Em tempo, perdoe a ausência aqui. Vivo num corre-corre terrível. Mas vez em quanto, consigo arrumar um tempinho para visitar os blogs dos irmãos amados.

    Tenha uma semana linda e santa, na Paz de Deus.

    Elaine Cândida

    ResponderExcluir