terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Um lugar para Jesus nascer.



Não tem Vaga.

Numa cidade do interior seria encenada, por ocasião do Natal , uma peça sobre o Nascimento de Jesus.
Paulo um rapaz com pouca experiência em teatro, teria uma pequena , mas importante participação. Sua fala era apenas uma frase.

Quando José e Maria batessem à porta da hospedaria, ele os atenderia , dizendo:  "Não tem vaga, vão embora".
Paulo ensaiou bastante e não queria fazer feio, durante os ensaios, ficou impressionado com o fato de Jesus ter nascido num lugar nada confortável por não haver vaga para seus pais na hospedaria.
O dia chegou e a encenação foi iniciada, Quando Maria e José se aproximaram da porta onde estava Paulo, o coração dele batia forte.

José bateu e Paulo abriu a porta, José explicou que sua esposa estava grávida, não tinham onde ficar e já não aguentavam mais caminhar para procurar abrigo.
Paulo disse em tom decidido : "Não tenho vaga, vão embora".  No entanto ele não bateu a porta como havia ensaiado.
Ficou observando Maria e José partindo abatidos, de repente gritou, esperem podem ficar em meu quarto!
Alguns pensaram que Paulo tinha estragado tudo, mas a maioria dos expectadores levantou-se e aplaudiu.
Foi a melhor peça de Natal já apresentada naquela cidade em todos os tempos.

No texto de hoje, lemos que Maria e José foram rejeitados em sua busca por um lugar onde pudessem descansar.  Por falta de opções, foram parar num local que provavelmente servia de abrigo para animais e foi ali que nasceu o Filho de Deus.
Este fato é histórico e não pode ser mudado, no entanto hoje podemos impedir que a rejeição se repita em nossas vidas.

Jesus bate á porta de nossos corações, não mais para nascer, mas para morar em nossa vida, podemos dizer para Jesus que não temos lugar ou convidá-lo a entrar para ficar em nossa vida para sempre.

Você já fez isto? ou no seu coração também não há vaga?

As hospedarias eram como pousadas ou hotéis onde as pessoas alugavam quartos e faziam refeições. Talvez tivesse que fazer reserva para se hospedar. Naquela ocasião a cidade estava muito movimentada devido ao recenseamento.
A hospedaria ocupada lembra-nos o coração que está sempre ocupado com preocupações, vaidades e paixões da carne. Este coração é como os das virgens néscias que se atrasaram e encontraram a porta fechada (Mateus 25.11) e sempre deixam para aceitar Jesus em outra oportunidade.
Jesus disse que muitas vezes o coração humano fica cheio de pecados (Marcos 7.21) e que quando satanás percebe que um coração está vazio e sem Jesus, leva consigo outros sete espíritos, piores do que ele, e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem é pior do que o primeiro” (Lucas 11.26).
O ‘coração hospedaria’ pode ser um coração que se ilude com as alegrias do mundo como o filho pródigo se enganou com seus amigos inconvenientes e interesseiros e esteve ocupado demais para abrir seu coração (Lucas 15.13,14). Mas quando se viu sozinho com os porcos, seu coração se abriu para entender que precisava voltar para casa.
Este coração se acostuma hospedar muitas pessoas, mas ninguém chega a habitar definitivamente em seu interior. As amizades e amores sempre são passageiros. Jesus não quer ser um simples hóspede passageiro em seu coração. Ele quer ser o dono e morador permanente em sua vida.

(Natal de  verdade é quando Jesus encontra lugar para morar em nossa vida).

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
(Apocalipse 3:20).

João Marcos e Dinha Marques, desejamos a todos um Feliz Natal e que o verdadeiro espirito de Natal, seja um só pensamento em Jesus Cristo, e o mais nobre dos nossos pensamentos seja guardado o amor e a Paz e alegria com nossos familiares e amigos, e que nosso Deus seja o nosso bem maior sempre em nossas vida.


"Que Deus possa abençoar ricamente sua vida enquanto 

navega por essas páginas.

 
Meu propósito é fazer com que você conheça mais de perto esse Jesus

que é capaz de transformar vidas.

E para você que já o conhece quero lhe proporcionar a oportunidade de estar


mais intimamente com Ele". 

"Até onde posso, vou deixando o melhor de mim ... Se alguém n foi porque não me sentiu com o coração." E tudo que sou vem de Deus.


Por: João Marcos e Dinha Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário