domingo, 17 de abril de 2011

Deus ordena Moisés para enviar 12 Homens para espiar a terra prometida -Canaã

Numeros 13: 2 diz assim:

.
2- Envia homens que espiem a terra de Canaã, que eu hei de dar aos filhos de Israel. De cada tribo de seus pais enviarás um homem, sendo cada qual príncipe entre eles.
Comentário: E foram enviado l2 homens, um de cada tribo e eram 12 tribo.   
A sabedoria de Deus é tanta que enviou os homens em época de plantação, para mostrar que a terra era boa e mana leite e mel. E Deus tem sempre o melhor para as nossas vidas, temos que buscar a Deus de todo o nosso coração, e que Deus venha ser o nosso bem maior em tudo e as outras coisas serão acrescentadas.
Numeros 13: 23, 24, 25, 26, 27.
Biblia Sagrada
23- Depois vieram até e vale de Escol, e dali cortaram um ramo de vide com um só cacho, o qual dois homens trouxeram sobre uma verga; trouxeram também romãs e figos. 24- Chamou-se aquele lugar o vale de Escol, por causa do cacho que dali cortaram os filhos de Israel. 25- Ao fim de quarenta dias voltaram de espiar a terra. 26- E, chegando, apresentaram-se a Moisés e a Arão, e a toda a congregação dos filhos de Israel, no deserto de Parã, em Cades; e deram-lhes notícias, a eles e a toda a congregação, e mostraram-lhes o fruto da terra. 27-E, dando conta a Moisés, disseram: Fomos à terra a que nos enviaste. Ela, em verdade, mana leite e mel; e este é o seu fruto.
Comentário:
Deus tem oferecido ao seu povo terra boa, longe de sofrimento e de dor e o que venha ser essa terra boa? È uma terra longe de toda vaidade e de toda a maldade e isto é encontrado em Jesus Cristo que perdoas todos os pecado e é Jesus Cristo que cura as feridas mas secreta que existem em cada ser Humano e muitos tem esquecido de buscar a Deus, e a maldade tem invadido o coração do homem e tem feito uma terra, de muita escuridão e muitas coisas que não agradam ao nosso Deus. Hoje nosso Deus quer mudar a sua história e te fazer um novo homem e uma nova mulher.
Numeros 13: 28, 29,30
Biblia Sagrada
28-Contudo o povo que habita nessa terra é poderoso, e as cidades são fortificadas e mui grandes. Vimos também ali os filhos de Anaque. 29- Os amalequitas habitam na terra do Negebe; os heteus, os jebuseus e os amorreus habitam nas montanhas; e os cananeus habitam junto do mar, e ao longo do rio Jordão.
Comentário:
Sendo que 10 dos espiões que voltaram, não quiseram acreditar nas promessas de Deus, para o povo de Israel e foram incrédulos. Mas Calebe e Josué esse sim creram e disseram.30- Então Calebe, fazendo calar o povo perante Moisés, disse: Subamos animosamente, e apoderemo-nos dela; porque bem poderemos prevalecer contra ela.
Numeros 14: 6,7,8,9
Biblia Sagrada
6 -E Josué, filho de Num, e Calebe, filho de Jefoné, que eram dos que espiaram a terra, rasgaram as suas vestes; 7- e falaram a toda a congregação dos filhos de Israel, dizendo: A terra, pela qual passamos para a espiar, é terra muitíssimo boa. 8- Se o Senhor se agradar de nós, então nos introduzirá nesta terra e no-la dará; terra que mana leite e mel. 9- Tão somente não sejais rebeldes contra o Senhor, e não temais o povo desta terra, porquanto são eles nosso pão. Retirou-se deles a sua defesa, e o Senhor está conosco; não os temais. Mensagem foi pregada pela irmã – Jeane – dia 10/04/2011

Comentários de : João Marcos Alves - versículos da Biblia Sagrada
Postado-17/04/2011

Um comentário:

  1. "Mas em nada tenho
    a minha vida por preciosa,
    contando que cumpra com alegria
    a minha carreira,
    e o ministério que recebi
    do Senhor Jesus,
    para dar testemunho
    do Evangelho da graça de Deus."
    (Atos 20.24)

    ResponderExcluir