domingo, 18 de novembro de 2012

A Bíblia. Ela é a carta de amor de um Deus que revela-se ao ser humano.



A Bíblia dirige a nossa vida.

" Tomem sobre vocês o meu jugo  aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas". (Mateus 11.29)

A Bíblia é regra de fé e prática. A conduta do cristão está descrita nela e todas as perguntas encontram respostas nas Escrituras. A Bíblia é o único livro em que o autor acompanha o leitor o tempo todo. 

O Espírito Santo de Deus nos ordena a "aprender dele" e não apenas descansar ou correr para Ele em busca de socorro. A Bíblia nos exorta a sermos diligentes e persistentes aos estudá-la.

Tentaram destruí-la: perseguiram, prenderam e mataram homens que a traduziram e espalharam. Hoje tentam banalizá-la, descartá-la, pervertê-la, distorcê-la, fragilizá-la, mas a Palavra de Deus é viva, continua intacta e acessível e segue poderosa e eficaz.

A Bíblia é um livro tinto de sangue, uma linha vermelha a acompanha de capa a capa, de Gênesis a Apocalipse. Seu tema central e único é Jesus Cristo e a sua obra para remissão de todo aquele que nele crê.

Crentes preguiçosos manuseiam pouco suas páginas, afinal, para que ler mais do que é pedido na igreja, culto ou acampamentos? Penso nos irmão que sofreram pelo nome de Jesus Cristo e imagino o desejo que sentem de ter nas mãos um exemplar da Bíblia ou porções dela para lerem e sentirem mais de perto a presença do Autor.

A Bíblia ensina claramente que os Cristãos devem evitar se preocupar. 

Filipenses 4:6 diz: “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.” Nesta passagem, aprendemos que devemos entregar a Deus todas as nossas necessidades e preocupações, ao invés de deixar que fiquem remoendo em nossas mentes. 

Já que preocupação não deve fazer parte da vida de um Cristão, como então podemos superá-la?

Em 1 Pedro 5:7, somos instruídos: "Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós."

Deus não quer que carreguemos sobre nossas costas o peso de nossos problemas e aflições. Nessa passagem, Deus está nos dizendo que devemos dar a Ele todas os nossos problemas e preocupações.

A Bíblia. Ela é a carta de amor de um Deus que revela-Se ao ser humano. Deus revela-se através da natureza, da Bíblia, de Jesus Cristo (a maior revelação do amor de Deus) e de seus filhos. Que sejamos um perfume suave de vida para vida.

A Bíblia para mim é o meu manual para minha vida, é o Livro que leio na companhia do autor, o nosso Deus.

Nela aprendo a cada dia, é onde encontro a minha intimidade com Deus.( João Marcos Alves).

" Esse local é para compartilhar o que Deus tem ministrado em meu coração! "
"Que Deus possa abençoar ricamente sua vida enquanto navega por essas páginas.

Meu propósito é fazer com que você conheça mais de perto esse Jesus que é capaz de transformar vidas.

E para você que já o conhece quero lhe proporcionar a oportunidade de estar mais intimamente com Ele". 

"Até onde posso, vou deixando o melhor de mim ... Se alguém não viu, foi porque não me sentiu com o coração." E tudo que sou vem de Deus.
A Paz de Cristo seja com todos vós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário