sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Apenas tocar em ti meu Senhor.




(Lucas - 8: 43 ao 48).

Lucas - 8:43 - Certa mulher que, havia doze anos, vinha sofrendo de uma hemorragia, e a quem ninguém tinha podido curar [e que gastara com os médicos todos os seus haveres],

Lucas - 8:44 - veio por trás dele e lhe tocou na orla da veste, e logo se lhe estancou a hemorragia.

Lucas - 8:45 - Mas Jesus disse: Quem me tocou? Como todos negassem, Pedro [com seus companheiros] disse: Mestre, as multidões te apertam e te oprimem [e dizes: Quem me tocou?].

Lucas - 8:46 - Contudo, Jesus insistiu: Alguém me tocou, porque senti que de mim saiu poder.

Lucas - 8:47 - Vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se trêmula e, prostrando-se diante dele, declarou, à vista de todo o povo, a causa por que lhe havia tocado e como imediatamente fora curada.

Lucas - 8:48 - Então, lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz.


A Biblia nos fala duma mulher do fluxo de Sangue, essa mulher lutava a 12 anos com essa doença, ela gastou todo o dinheiro em médicos e nada podia curar.

Talvez você tenha vivido esses dia algo parecido não tem  mais jeito, mas aquela mulher um dia ouviu falar que Jesus estaria passando por ali, assim essa semana ouviu que Jesus estaria passando por aqui.

Aquela mulher entrou diante duma multidão, e a fé que havia no coração dela é aquela fé que fez toda diferença, porque qualquer um naquela multidão poderia tocar no Senhor, mas ela acreditava se tão somente eu tocar nas veste do Senhor eu serei sarada, e foi sarada em nome de Jesus Cristo.

Querido(a) se você tiver fé você será curado hoje, você pode falar esse milagre aconteceu a 2 mil anos atrás isso aconteceu, o nosso Deus é o mesmo de ontem, de tempos atrás é de hoje e vai ser no futuro, ele cura ainda hoje, os milagres e curas dos Senhor não são do passados, são coisas atuais.

É só você e o Senhor agora, que o testemunho dessa mulher gere em fé em seu coração, ela apenas queria apenas tocar no Senhor para ser curada e foi, porque Cristo levou sobre si as dores e as nossas enfermidades, pelas suas pisaduras fomos sarados.

Você pode tocar no Senhor e ser curado, o Senhor está aqui passando nesse momento para ser tocado por você, creia em seu poder e não se importa se a multidão te apertar, é você e o Senhor agora, e um pedido a fazer.

Veja, não foi Jesus que a tocou, neste milagre o toque foi da mulher, ela fez o esforço, saiu de sua casa, caminhou até Jesus e com fé estendeu a mão e tocou em Suas vestes. Ao tocar em Suas vestes ela tocou o Seu coração.

Este toque mudou definitivamente a sua vida.

Na meditação de hoje eu li uma frase que reflete bem a atitude de Jesus nesta história. “Deus vai fazer tudo para a minha salvação, menos a minha parte”.

Se a mulher tivesse fixado seus olhos na multidão, no preconceito, na sua fraqueza e impossibilidades o milagre não teria acontecido.

Ela jamais teria tido a oportunidade de voltar a sonhar. Reconquistar a sua liberdade, o seu direito de viver em comunidade, de poder ir ao templo para adorar.

Jesus, que até então parecia indiferente às necessidade e esforços daquela mulher, agora faz questão que toda aquela multidão tome conhecimento de sua fé. Poderia ter deixado que ela se afastasse silenciosamente como chegou, e provavelmente ninguém, nem mesmo os discípulos, teriam percebido o milagre ocorrido.

Mas, carinhosamente a chama de filha. “Filha a tua fé te salvou”. Consegue imaginar a suave e doce voz de Jesus te chamando de filha? Ele valorizou a sua atitude, deixou claro que sua fé fez toda diferença.

O amor e poder que estava disponível àquela mulher continuam à nossa disposição hoje. Só o que precisamos é sair da nossa zona de conforto, passar pela multidão e tocar com fé nas vestes de Jesus.

A multidão que nós aperta é o nosso dia a dia, preocupação, tristeza, dor e enfermidade, o vazio e tudo isso Jesus Cristo estará te curando e escrevendo um novo tempo para sua vida, uma história escrita pelos dedo de Deus.

Ele vai nos curar e carinhosamente nos chamar de filhos(as).


" Esse local é para compartilhar o que Deus tem ministrado em meu coração! "


"Que Deus possa abençoar ricamente sua vida enquanto navega por essas páginas.

Meu propósito é fazer com que você conheça mais de perto esse Jesus que é capaz de transformar vidas.

E para você que já o conhece quero lhe proporcionar a oportunidade de estar mais intimamente com Ele". 


"Até onde posso, vou deixando o melhor de mim ... Se alguém não viu, foi porque não me sentiu com o coração." E tudo que sou vem de Deus.

A Paz de Cristo seja com todos vós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário