domingo, 1 de maio de 2011

Deus - deve ser o centro do seu coração

 Mateus - 6: 19 ,20,21,22 diz assim<> 19-  Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam; 20- mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam. 21- Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração. 22- A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz;

Comentário:
Devemos ter dinheiro na carteira e não em nosso coração, o bem maior é Deus e o digno de toda adoração é Deus.


Mateus 6: 26 - diz assim<> 26 Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas?Mateus 13:44 - diz assim<> 44 O reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido no campo, que um homem, ao descobrí-lo, esconde; então, movido de gozo, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo.
Comentário:Devemos priorizar em nossas vida a Vida eterna e nada pode ocupar o nosso coração ou se apegar a algo e termos adorações por qualquer coisa, só a Deus devemos adorar.
Deus nós dá 24 horas no dia, e se tirarmos uma o duas horas para Deus é importante para nós prostar e adorar a Deus, agradecermos pela nossa saúde, do dia a dia e agradecer por termos saúde também para trabalhar e agradecer por cada recomeço de um dia, e por estar vivo.


Marcos 10:17,18,19,20,21,22,23,24
O Jovem saiu triste, tinhas muitas propriedades e o coração dele estava preso em bens materiais, amava mais o bens materiais do que a Deus.
- fala de um Jovem rico, que chegou até Jesus perguntando o que deveria fazer para herdar a vida eterna? Ele falou para Jesus que cumpria todos o mandamentos, Jesus respondeu, vende tudo que tem e da as pobres, e me segue.17- Ora, ao sair para se pôr a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele e lhe perguntou: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna? 18- Respondeu-lhe Jesus: Por que me chamas bom? ninguém é bom, senão um que é Deus. 19- Sabes os mandamentos: Não matarás; não adulterarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; a ninguém defraudarás; honra a teu pai e a tua mãe. 20 -Ele, porém, lhe replicou: Mestre, tudo isso tenho guardado desde a minha juventude. 21- E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Uma coisa te falta; vai vende tudo quanto tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me. 22- Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitos bens. 23 -Então Jesus, olhando em redor, disse aos seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas! 24- E os discípulos se maravilharam destas suas palavras; mas Jesus, tornando a falar, disse-lhes: Filhos, quão difícil é [para os que confiam nas riquezas] entrar no reino de Deus!25- É mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus.

Gênesis 17:1,2,3,4,5,6,7,19 - Deus faz uma promessa a Abraão, que daria um filho e que seria pai de Multidão e de Nação e Deus cumpriu tudo isso na vida dele, porque ele tinha em seu coração amor a Deus e obediência a Deus e nenhum bem material , era maior do que Deus em seu coração . E Deus lhe deu um filho Isaque , e Deus colocou uma provação para a Abraão, pedindo seu único filho em sacrificio e ele levou para holocausto, E Deus viu que o coração dele era de Deus.1- Quando Abrão tinha noventa e nove anos, apareceu-lhe o Senhor e lhe disse: Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda em minha presença, e sê perfeito; 2- e firmarei o meu pacto contigo, e sobremaneira te multiplicarei. 3- Ao que Abrão se prostrou com o rosto em terra, e Deus falou-lhe, dizendo: 4- Quanto a mim, eis que o meu pacto é contigo, e serás pai de muitas nações; 5- não mais serás chamado Abrão, mas Abraão será o teu nome; pois por pai de muitas nações te hei posto; 6- far-te-ei frutificar sobremaneira, e de ti farei nações, e reis sairão de ti; 7- estabelecerei o meu pacto contigo e com a tua descendência depois de ti em suas gerações, como pacto perpétuo, para te ser por Deus a ti e à tua descendência depois de ti.19- E Deus lhe respondeu: Na verdade, Sara, tua mulher, te dará à luz um filho, e lhe chamarás Isaque; com ele estabelecerei o meu pacto como pacto perpétuo para a sua descendência depois dele.

Comentários:Vamos depositar em Deus nossos sonhos e consagrar nossas vida a Deus o digno de toda honra e glória, e como já disse Deus nós dá 24 horas, vamos dedicarmos um horário ao nosso Deus. Frequentando a Igreja e alimentarmos da palavra de Deus.
 
Mensagem pregada pelo Pastor Robson da Imub de Ferraz de Vasconcelos-São Paulo 01/05/2011

Versículos da Biblia Sagrada, (Mateus, Marcos, Gênesis)
Comentários:
de João Marcos Alves- Salvo para Salvar

Agradeço a todos que visitam o meu blog, e Deus estará te abençoando sua vida e de sua familia. Você é benção de Deus.
 
 
 
 
 
 
 

4 comentários:

  1. amém...
    Glória ao Senhor por sua vida irmão.....
    e com certeza esse ano é ano de viver todas as bençãos de Abraão....

    ResponderExcluir
  2. A paz do Senhor Milene, Deus te abençoe pelo seu comentário. É verdade esse ano vamos viver o melhor de Deus para nossas vidas, tenho pedido a Deus para abençoar todos meus amigos e amigas e irmãos em Cristo Jesus e também a todos que visitem o blog. Deus abençoará a todos os visitantes.

    ResponderExcluir
  3. Amei a frase inicial: "Devemos ter dinheiro na carteira e não em nosso coração..."

    De fato, os corações de muitos cristãos tornou-se uma espécie de cofrinho. E seu interesse no Evangelho é apenas prosperar...

    Lamentável!

    Que o Senhor nos ajude a focarmos bem nossos olhos espirituais em Sua face, não em Suas mãos.

    -------

    Muito obrigada por sua adorável participação em nosso blog.

    Volte sempre e ore por nós, para que nosso trabalho seja cada vez mais ampliado em quantidade e profundo em qualidade.

    Shalom!

    Elaine Cândida

    ResponderExcluir
  4. Elaine, obrigado por escrever no meu blog e concordo com o que disse, alguns Cristãos querem fazer carreira no evangelho e próperar e se esquecem dos mandamentos e do que é um Cristão de verdade, Cristão é o mesmo que Cristo o que segue seus mandamentos.
    Mas Deus, vai cobrar de quem atua nessa forma.
    Devemos no focarmos em Cristo e seguir os mandamentos de justiça, mansidão, lealdade,fidelidade, honestidade.
    Um abraço Elaine e você é uma grande benção.

    ResponderExcluir