sexta-feira, 27 de maio de 2011

PARA ENTENDER O AMOR DE “DEUS”, VOCÊ DEVE ANTES ENTENDER O QUE VOCÊ TEM FEITO.

O Novo Testamento é  a "História do Amor"  de Deus , escrita para a raça humana.  Ele nos relata que há um Deus que nos ama , e nos descreve em todo o detalhe , a natureza singular e maravilhosa desse Amor.
1- Para entender o Amor de Deus , você deve antes entender o que você tem feito.
 Você, tem sido justo com seu irmão, seu amigo ou seu vizinho, Cristo nos ensina que devemos amar o próximo como a si mesmo, e devemos amar mesmo os nossos inimigos e orar por eles.
"Se dissermos que não temos pecado, só estamos nos enganando  a nós mesmo, recusando aceitar a verdade."
O amor é muito paciente e bondoso, nunca é invejoso ou ciumento, nunca presençoso e nem orgulhoso , nunca arrogante, nem egoísta, nem tão pouco rude.
2- Deus deixa de castigar o pecado por causa do seu Amor?
"Deus trata a todos com igualdade.  Ele punirá o pecado , onde quer que seja encontrado."
Romanos  2 : 1 , diz Assim < >   ( Portanto, és inescusável, ó homem, qualquer que sejas, quando julgas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu que julgas, praticas o mesmo.)
3- Se Deus é Amor, que fez ele para resolver o problema do pecado?
"Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho Unigênito para que todo aquele que nele Crê não pereça, mas tenha a vida Eterna." João 3:16.
4- Porque que Deus deu o seu Filho único?
Para dar ao seu povo conhecimento da Salvação, na remissão dos seus pecados , pelas entranhas da misericórdia do nosso Deus . com que o oriente do alto nos visitou para aluminar os que estão assentados em trevas e sombra de morte , a fim de dirigir os nossos pés pelo caminho da paz. ( Lucas 1: 77 , 78, 79 ).
5- O que significa " Crer em Jesus "?
( Atos 2: 38, 39, 40 ) diz < >  Pedro então lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.   Porque a promessa vos pertence a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe: a quantos o Senhor nosso Deus chamar.  E com muitas outras palavras dava testemunho, e os exortava, dizendo: salvai-vos desta geração perversa.
6- O Amor de Deus transformará nossas vidas aqui na Terra? 1 Coríntios 13.
O Amor de Deus nos dá a Vida Eterna?

“Jesus disse: Sou eu quem levanta os mortos e dá a eles uma nova vida . Todo aquele que crê em mim, mesmo que morra como qualquer outro, viverá novamente, porque tem a vida eterna por crer em mim, e nunca morrerá. Você Crê nisto? ( João 11.)
“Jesus disse: Quem perder sua vida por minha causa,salvará: mas quem insistir em conservar a sua vida, a perderá. E que vantagem há em ganhar o mundo inteiro quando isto importar em perder-se a si mesmo? Quando Eu, o Messias vier na minha glória e na glória do meu Pai e dos anjos, Eu me envergonharei de todos aqueles que agora se envergonham de Mim e das minhas palavras.” ( Lucas 9: 23, 24, 25, 26, 27. )
(Mateus 6: 22, 23) diz assim:  22 A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz;
23 se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes são tais trevas!
Texto de:  João Marcos Alves        -- 27/05/2011
Deus abençoe a todos pela visita em meu blog.
                       God bless you all for visiting my blog.








                    








Nenhum comentário:

Postar um comentário