sábado, 7 de maio de 2011

O Nascimento de " João Batista " ele vem preparar o povo para a chegada do " Messias."

Lucas 1: ao 80 <>   Existiu no tempo de Herodes Rei da Judéia , um sacerdote chamado Zacarias, pertencia á turma de Abias , no serviço do Templo.
Sua esposa Isabel, era da familia de Arão, Zacarias e Isabel , eram justos perante Deus e vivia todos os mandamentos e preceitos de Deus.
Zacarias e Isabel, não tinham filhos porque Isabel não podia ter , e ambos já eram de idade avançadas .
Zacarias cuidando do seu trabalho no Templo , era sua turma que prestaria serviço no Templo , e caiu-lhe por sorteio a honra de entrar no Templo e queimar o incenso diante do Senhor .
A Multidão orava de fora do Templo , enquanto o incenso era queimado. Um Anjo do Senhor apareceu , em pé á direita do altar do incenso , e Zacarias vendo-o turbou, se de medo.
Mas o Anjo lhe disse: Zacarias não temas a sua oração foi ouvida , e Isabel tua mulher darás a luz a um filho, você deve dar o nome de João , haverá grande contentamento pelo nascimento dele.
Pois ele será um dos grandes homens do Senhor. Ele não deverá tocar em bebidas fortes e nem vinhos , ele será cheio do Espirito Santo desde o ventre de sua mãe.
E converterá muitos dos filhos de Israel, e virá antes do Messias preparando o povo para a chegada do Senhor.
Zacarias disse ao anjo: Mas isto é impossível! Eu sou um velho e minha esposa é também uma idosa. O anjo disse : Sou Gabriel e estou sempre na presença de Deus, foi ele que me enviou , para trazer boa nova .
Agora porque não creu em mim, ficará mudo até o nascimento da criança. Porque as minha as minhas palavras se cumprirão sem falta no tempo certo.
Zacarias permaneceu no Templo os dias restante do seu serviço e depois voltou para casa. Logo depois sua mulher Isabel ficou grávida, e se escondeu por cinco meses, e exclamou , como o Senhor é bom tirou a minha infelicidade de não ter filhos.
O Anjo aparece para Maria, prima de Isabel e fala eis que em teu ventre conceberás, e darás Luz à um filho , e lhe dará o nome de " Jesus".
Ele se chamará filho de Deus e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi seu pai. E reinará para sempre em Israel.
Uns dias mais tarde , Maria foi visitar sua prima Isabel , que mora na Judéia , e ao soar a saudação de Maria a criança saltou no ventre de isabel, cheia do Espirito Santo.
Isabel gritou de alegria e exclamou você é abençoada por Deus, acima de todas as mulheres e seu filho também é bendito. Que grande honra em receber a mãe do meu Senhor , no momento que ouvi sua voz de alegria a minha criança moveu dentro de mim. Maria respondeu: Oh como eu louvo a Deus , meu Salvador, Porque ele prestou atenção na sua humilde serva , e agora toda gerações me chamarão de Bendita.
Maria ficou com Isabel por três meses e depois voltou para casa , nisso a espera de isabel chegou ao fim, pois chegou a hora da criança nascer .
E completou-se para Isabel o tempo de dar á Luz , e teve um filho, vizinhos e parentes se alegraram-se com ela.
Quando a Criança estava com oito dias de idade, parentes e amigos vieram para a cerimônia da circuncisão , e pensavam que a criança se chamaria Zacarias como o pai.
Mas Isabel disse: Ele deverá se chamar João!! Exclamaram não á ninguém com esse nome em toda familia. E Zacarias pedindo por sinais um pedaço de papel , escreveu o nome dele é João, e imediatamente voltou a falar e começou a louvar o Senhor.
Admiração tomou conta de toda a vizinhança e espalhou por toda a Judeía .
Zacarias profetizou, louvado seja ao Senhor nosso Deus , ele veio visitar e libertar seu povo, e levantou uma salvação poderosa na casa de Davi, seu servo.
E você meu filho será chamado de profeta do glorioso Deus, porque preparará o caminho do Messias.
E você dirá ao povo como encontrar salvação por meio do perdão dos pecados que praticam, e tudo isso porque a misericórdia de Deus é muito bondosa.
Para dar á luz para aqueles que se encontram na escuridão e na sombra da morte, e para nos guiar-nos pelo caminho de Paz.
O Menino amava muito a Deus e crescia afastado no deserto e se Robustecia em Espirito, até ao dia em que havia de mostrar-se á Israel .
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
João 3:16 da Biblia Sagrada  -diz assim: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito , para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.


Amados amigos , a volta de Jesus está muito proxima os sinais de sua volta já está acontecendo pelo mundo, aceite Jesus como seu único Salvador.

Texto de :   João Marcos Alves - dia- 07/05/2011
Deus abençoe a todos que visitem o meu blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário