domingo, 20 de novembro de 2011

A Entrada triunfal de Jesus em Jerusalém.





Jesus e o Jumentinho.

                             ( Marcos 11: 1 ao 10 )

1- Ora, quando se aproximavam de Jerusalém, de Betfagé e de Betânia, junto do Monte das Oliveiras, enviou Jesus dois dos seus discípulos
2- e disse-lhes: Ide à aldeia que está defronte de vós; e logo que nela entrardes, encontrareis preso um jumentinho, em que ainda ninguém montou; desprendei-o e trazei-o.
3- E se alguém vos perguntar: Por que fazeis isso? respondei: O Senhor precisa dele, e logo tornará a enviá-lo para aqui.
4-Foram, pois, e acharam o jumentinho preso ao portão do lado de fora na rua, e o desprenderam.
5- E alguns dos que ali estavam lhes perguntaram: Que fazeis, desprendendo o jumentinho?
6- Responderam como Jesus lhes tinha mandado; e lho deixaram levar.
7- Então trouxeram a Jesus o jumentinho e lançaram sobre ele os seus mantos; e Jesus montou nele.
8- Muitos também estenderam pelo caminho os seus mantos, e outros, ramagens que tinham cortado nos campos.
9- E tanto os que o precediam como os que o seguiam, clamavam: Hosana! bendito o que vem em nome do Senhor!
10- Bendito o reino que vem, o reino de nosso pai Davi! Hosana nas alturas!

Conclusão:  No versículos - 2 -Jesus mandou que trouxesse um jumentinho que ninguém havia montado.
Homem algum consegue montar um jumento antes de domá-lo; somente Deus poderia realizar esta atitude considerada impossível para os homens. Esse fato, prova de forma bastante clara, que Jesus é Deus, pois montou tranquilamente sobre o jumento, o qual ninguém ainda havia montado.

Isso nos mostra que Deus, ele muda o nosso caráter e faz o coração duro da humanidade se render a ele, tudo é a vontade de Deus em cada coração, que se abre para Deus.
Até o jumentinho se rendeu à Jesus, e nosso mestre foi saudado com alegria e com ramalhete de flores cortado ao campo, e mais do que isso o jumentinho estava amarrado junto ao povoado, e era  pessoas menos favorecida, naquele lugar sem riqueza alguma.

Mas Jesus, quis nos mostrar que á simplicidade é divina, e não vaidade, o luxo que fazem as pessoas se sentir maiores que outras pessoas, e por isso o filho Deus nos mostra que devemos, termos os nossos corações voltado para Deus, e não as coisas materiais.

Nossa vida é feita de escolhas, mas nossas indecisões, fundamentadas em ‘n’ motivos pessoais, vai nos prendendo e nos bloqueando de tal forma que perdemos o rumo das coisas. A dúvida nos enraíza no lugar em que estamos, e as dificuldades de libertação, vão se tornando cada vez maiores e mais complicadas aos olhos humanos. Chegamos à exaustão física, emocional, e até mesmo espiritual.

Percebemos que quanto mais nos debatemos para querermos nos soltar por nossa própria conta, mais ficamos enredados na situação, e acabamos reconhecendo que somente Deus pode nos libertar.
Deus, conhecedor dos nossos pensamentos e intenções, aguarda que cheguemos nesse ponto, então envia mensageiros para nos dizer: “O Mestre precisa de você”. Deixe-se ser levado pelo Mestre Jesus, Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. Permita que Ele use você como veículo para levá-lo em segurança, passando com todas as honras no meio dos que zombaram da sua situação quando você estava preso entre dois caminhos.

Quando Jesus controla nossa vida, Ele invade nossa alma com a paz celestial e passamos a caminhar com passos firmes em direção à nossa vitória e o Nome Santo de Jesus Cristo será mais uma vez glorificado!

Toda honra e Glória sejam dadas ao Nosso Rei, Senhor e Salvador Jesus Cristo! Amém!

"Que Deus possa abençoar ricamente sua vida enquanto navega por essas páginas.


Meu propósito é fazer com que você conheça mais de perto esse Jesus que é capaz de transformar vidas.


E para você que já o conhece quero lhe proporcionar a oportunidade de estar mais intimamente com Ele".

Mas Deus está dizendo:

Eu posso tudo.
Se você crer.
Que Eu te faço um campeão
Só depende de você
Essa é a hora
Posso mudar a sua história
É só acreditar que é capaz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário