domingo, 6 de novembro de 2011

Felicidade em Deus.



Eu creio que compreender o que está contido na frase acima é o segredo para se superar toda tristeza, decepção e depressão.

Toda depressão surge quando nossa vida perde o significado. Isso pode acontecer por vários motivos, dois dos quais são: rotina e apego a coisas ou pessoas. Quando nossa vida fica presa à rotina, com a mesmísse de sempre, perdemos o significado e propósito da vida. Não fazemos nada de novo e a vida começa a se tornar enjoativa, literalmente. Quando nos apegamos a coisas ou pessoas sofremos grandes decepções, pois tanto as coisas quanto as pessoas mudam constantemente e não são eternas. Se fazemos delas o propósito de nossa vida, chega um momento em que elas nos decepcionam, e nossa vida fica destituída de significado.

Quando a vida perde o significado automaticamente entramos em depressão e perdemos a vontade de viver. Parece que já não há motivo para continuar essa caminhada. Muitos têm vontade de se matar, porque não querem mais viver. Mas Deus ele tem um novo tempo e uma nova  história para você.


É em momentos como esse que devemos entender que o propósito de nossa vida neste mundo é a glória de Deus, e somos felizes apenas quando nos satisfazemos n'Ele. Nós só encontramos a felicidade quando Deus passa a ser o alvo da nossa vida. Quando nos apoiamos em coisas ou pessoas nós caímos, porque elas mudam constantemente. Mas se nos apoiamos em Deus estamos seguros, pois Ele é sempre o mesmo e os Seus anos não têm fim (Sl.102.27). Assim, quando nosso coração está em Deus, que é a Rocha Eterna, nós somos felizes, e essa felicidade é eterna, assim como Ele.

Quando Deus é a nossa alegria nada pode nos abalar. Ainda que o mundo caia à nossa volta, os problemas financeiros venham, as pessoas nos decepcionem e tudo dê errado,  permanecemos firmes, porque Deus é a fortaleza do nosso coração e a nossa herança para sempre (Sl.73.26).

Por isso, não deixe nada tirar a sua alegria! Que apenas Deus seja sua felicidade! Medite nisso e você verá como muitas coisas irão mudar e como a depressão irá embora rapidamente.

"Que Deus possa abençoar ricamente sua vida enquanto navega por essas páginas.

Meu propósito é fazer com que você conheça mais de perto esse Jesus que é capaz de transformar vidas.

E para você que já o conhece quero lhe proporcionar a oportunidade de estar mais intimamente com Ele".


5 comentários:

  1. Prezado irmão João Marcos.

    Que benção é o seu blog!
    Amei.
    Estarei divulgando o seu blog no meu espaço.
    Agradeço também a divulgação do meu, e assim nessa parceria, evangelizaremos todos os que necessitam de ouvir a Palavra que Salva, Cura e Liberta!

    Deixo o blog de um irmão muito querido para visitar, comentar e também seguir.

    http://discipulodecristo7.blogspot.com/

    Que o Senhor Jesus te abençoe rica e abundantemente.

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    ResponderExcluir
  2. A paz irmã Lucy, obrigado pela sua visita e eu também amei o seu blog, tem uma unção de Deus maravilhoso. É verdade a parceira para levar a palavra de Deus é importante e fico feliz que fizemos uma, e que nosso Deus nos abençoe ricamente. A irmã é uma benção de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto,João Marcos!

    As vezes a tristeza tenta nos abater,sufocar nosso coração,tirar nossa alegria e se não deixamos ela nos cega e nos pensar q DEUS não está nos vendo e com isso ficamos ainda mais fraco,mas quando olhamos para DEUS,nosso dono e provedor,somos fortalecidos,ficamos animados e cheios de vida que não sobra espaço pra depressão nem coisas desse tipo.

    Louvamos e bendizemos à ELE que sempre cuida de nós e consola nosso coração.

    Muita paz pra vc e um grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá, irmão, a paz do Senhor Jesus.
    Que texto abençoado!
    Verdadeiramente,felicidade só encontramos em Jesus, pois Ele é a essência da mesma.
    " Buscai ao Senhor, enquanto se pode achar"
    Deus continue te abençoando!
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. A paz irmã Elaine, Deus te abençoe pelo seu comentário, é verdade a felicidade vem de Deus é ele que preenche o vasio dentro de cada ser humano.

    ResponderExcluir