segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Feliz Ano Novo a Todos, aos povos e Nações.

Foto

Happy New Year to all, peace reign in our lives, and the world.
God bless you all.

Senhor meu Deus, venho através de minha página pedir e rogar a ti que o Senhor venha cuidar e abençoar a nossa Nação, e que o Senhor venha ser o Senhor em cada coração, e que venha quebrantar corações do seu povo e Nações, para ter mais Amor e Paz.

Assim como o Senhor cuidou do povo de Israel naquele deserto, cuida de mim e de seu povo e Nações, queremos estar debaixo de sua proteção, o grito da nossa alma é pela tua presença, queremos estarmos prostado diante de ti, do teu altar sentindo o seu cuidado, esse é o desejo de nosso coração.

Durante quarenta anos, inegavelmente, o Senhor Deus cuidou do povo no deserto, sem que seus sapatos e suas roupas envelhecessem. E quarenta anos vos fiz andar pelo deserto; não se envelheceram sobre vós as vossas vestes nem se envelheceu no teu pé o teu sapato (Deuteronômio 29.5). E todos os dias, Deus mandava comida a eles. Dizemos então, “Que milagre incrível!”

Analisando, porém, com realidade, a situação, vemos sim misericórdia, compaixão, cuidado, mas não avanços, não a visão de que Deus estava aprovando, porque, imagine você conviver quarenta anos com a mesma roupa, os mesmos sapatos e o mesmo cardápio!...
Assim tem sido a vida de milhares de cristãos evangélicos: vivem no limite e tratam isso de milagre. São muitos os que testemunham as bênçãos que chegam com conta-gotas e dizem até que não falta nada, mas que também não sobra; que têm o que precisam, mas não tudo que sonham; e acreditam que essa é a vida abundante anunciada por Jesus.

A Bíblia diz que o Se-nhor pensa mais alto que nós. Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos (Isaías 55.9).
Era possível fazer o trajeto do Egito até a terra prometida, a pé, em onze dias. No entanto, o povo ficou andando em círculos durante quarenta anos! E durante esses quarenta anos, teve comida e ficou calçado com os mesmos sapatos e vestido com as mesmas roupas, os quais se mantiveram em condições de uso. Deus estava cuidando mas não aprovando, porque se Deus estivesse aprovando, o povo teria chegado na terra prometida após onze dias de caminhada, teria entrado na terra prometida e usufruido de tudo, porém não foi isso que aconteceu.

A Bíblia diz que a história ficou registrada para ilustrar e tomássemos como exemplo. Tiro desta história e dos erros que constam nela, que os corpos dos que constituíam aquele povo estavam livres, mas as mentes permaneciam escravas fazendo-os agir como escravos. O próprio Deus disse a Moisés: Este povo me busca por comida e por bebida. E sabemos que os escravos só têm direito à comida e à bebida. A mais nada. Nem mesmo ao pensamento próprio pois os seus senhores é que pensam por eles e determinam o devem fazer. Tinham direito de expressão, mas se expressaram como tolos mentalmente escravizados.
Escravizados mentalmente, a cada obstáculo, inacreditavelmente, repetiam a mesma frase: “Vamos voltar para o Egito; lá era melhor”.

A demora para a comida chegar ou a necessidade momentânea da água, fazia-os querer voltar a condição de escravos de Faraó. Com isso, muitos morreram no deserto sem se aproximarem da terra. Outros, até viram a terra, mas não entraram nela. Pessoas foram nascendo que, com a mente livre já agiam como livres. Isso nos mostra a necessidade de nos tornarmos em novas criaturas para vivermos o melhor de Deus.
Como a chuva cai com a função de regar a terra que produzirá frutos, a Palavra de Deus vem com uma função, e ela não volta vazia para Ele. Ela vem para que o desejo e o propósito d’Ele seja atingido.
O Senhor Deus sempre quis fazer pelo povo, e fez. Muitos, porém, simplesmente se fecharam e rejeitaram o desejo e o propósito de Deus; o de colocá-los numa terra boa com total domínio, liberdade e abundância em tudo que se diz respeito à vida.

Também hoje é assim: se abraçarmos e decidirmos cumprir com o propósito de Deus, permitindo que a Palavra tenha efeito em nossa vida, caminhando e agindo dentro dos pensamentos de Deus que são muitos superiores aos nossos, atingimos a vida plena.
Resumo tudo em visão e decisão: faltou visão e a capacidade de decidir obedecer a Deus.
Muita gente sofre porque a visão é medíocre e não é capaz de ampliá-la visto as decisões serem equivocadas. O que adianta uma pessoa ter muito talento e não ter atitude? Assim tem sido a vida de tantas pessoas insatisfeitas, frustradas, decepcionadas; porque se focam em coi-sas pequenas ao invés de se focarem nos pensamentos de Deus.
O povo de Israel focava a mente na falta de comida e na falta de água; enxergava grandeza no sapato e na roupa que não enve-lheciam; reclamavam de todos os desafios que se deparavam; reclamavam de Moisés; comia do maná a ponto de sair pelas narinas e passar mal, com o pensamento medíocre que no dia seguinte poderia lhes faltar.

Os que viram a terra maravilhosa tiveram medo dos gigantes; ao invés de focarem a mente na terra prometida, focaram-na nos gigantes; ao invés de vi-verem o presente, tinham o olhar sempre no passado e com medo do amanhã. Com isso o tempo passou e a maioria não viveu o melhor de Deus.
Tinham talento para herdar a terra, viram o poder de Deus diversas vezes, mas foram medíocres no pensar, com visão estreita, rasa e curta, com decisões tomadas na insensatez e na incredulidade e com atitudes de passivos acomodados.

Quanto tempo faz que você está na mesma situação vivendo os mesmos problemas e vivendo uma vida limitada e escassa? O tempo está passando e talvez acredite que uma hora as coisas mudarão. Vangloria-se de que tem uma fé, de que Deus tem uma obra na sua vida, diz que o diabo luta bastante, que Deus está provando, ou usa a expressão “É minha cruz, minha provação, minha sina, meu destino”.
Você acha que vive os mesmos problemas por que é karma?
Quando usa expressões como “Serei mais que vencedor” ou “Viverei uma vida abundante”, usa porque as decorou, mas no fundo da alma não acre-dita?
O povo de Israel também dizia que Deus tinha uma terra boa para eles, mas faltou a fé sobrenatural com atitude inteligente para possuí-la. É assim que tem sido na vida de muita gente. Diz-se até do poder de Deus, mas vive-se muito longe dele, porque a fé é baseada em religiosidade, emocionalismo e empolgação. Digo-lhe que a melhor coisa que deve fazer – se acha que é vantagem dizer que não perdeu a fé e a sua vida não têm saído do lugar – é perdê-la de vez, porque já está provado que essa fé não mudará sua vida. Você deve sim, passar a praticar uma fé inteligente, com atitudes inteligentes, focadas no poder de Deus. Abrace os pensamentos d’Ele que são mais altos do que os nossos.

As pessoas que agem assim estão dando lugar a uma visão correta e estão tomando a decisão certa. Agindo dentro dessa fé e entrega a Deus, acredite, você vai possuir as Promessas de Deus na sua vida! Dê um basta!
Não aceite conviver com o mesmo sapato, com a mesma roupa e o mesmo cardápio, e ficar patinando no mesmo problema. Deus tem coisa boa e nova para você possuir. Não aceite essa vida, porque não é a vida que Jesus conquistou na cruz.
Não confunda cuidado com aprovação. Deus quer aprová-lo fazendo de você um conquistador de vitórias, uma pessoa bem sucedida, realizada em todos os setores da sua vida. É fundamental que você entenda isso. Se entender e começar a agir, vai viver o melhor de Deus. Como foi prometido ao povo de Israel a terra da liberdade e abundante você irá possuir também a sua terra dos sonhos. Adquira visão, tome as decisões certas, pois a vida é feita de decisões tomadas.

Desenvolva seu talento através de atitude inteligente. Entrar na terra, possuindo-a é aprovação de Deus, o resto é só cuidado e você deve trabalhar para ser aprovado por Deus podendo então desfrutar de Suas promessas.
Deus o abençoe imensamente.


" Esse local é para compartilhar o que Deus tem ministrado em meu coração! "

"Que Deus possa abençoar ricamente sua vida enquanto navega por essas páginas.

Meu propósito é fazer com que você conheça mais de perto esse Jesus 
que é capaz de transformar vidas.

E para você que já o conhece quero lhe proporcionar a oportunidade de estar 
mais intimamente com Ele". 

"Até onde posso, vou deixando o melhor de mim ... Se alguém não viu 
foi porque não me sentiu com o coração." E tudo que sou vem de Deus.

A Paz de Cristo seja com todos vós.

Por: João Marcos Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário