sábado, 1 de dezembro de 2012

Deus vê o Coração.



Deus olha o coração.

Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração. (1 Samuel 16:7).

Examine-se a si mesmo. Será que temos a atitude certa? Será que temos a verdadeira fé em Deus? Será que temos e mostramos o amor de Cristo? Vamos vestir-nos com boas obras. É isto que agrada ao Senhor, segundo as Sagradas Escrituras. Vamos ter um espírito humilde, e um coração transbordando de agradecimentos a nosso grande e misericordioso Deus. Vamos amar os nossos irmãos, também aqueles que não tem inteligência de comprar roupas decentes. Vamos viver e conviver assim irmãos. “Pois o SENHOR não vê como o homem vê. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração”.

Deus talvez não se aplique a conhecer os modismos desta geração, porém sabe qual a roupagem correta que deve estar em nosso coração. Roupas de alegria, de louvor, de santidade, de adoração ao único que realmente pode ditar a “moda” da vida eterna: Jesus.
As suas vestes (Túnica – JO 19:23) não tinham remendo, não havia consertos, pois Ele não tinha pecados a serem remendados.

Muitos de nós andamos cheios de “buracos” em nossas roupas que estão precisando de reparo, está brega, deselegante, e a ferramenta para o reparo chama-se arrependimento.
A palavra de Deus garante: Ele é fiel e justo para perdoar todos os nossos pecados. (I João 1:9 – Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.). Andar “Brega” por aí é estar cheio de “buracos” em suas vestes. O termo “Brega” difundido nos anos 80 significa “prostíbulo” e também tem a o conceito de “deselegante, cafona”, em uma clara referência ao estilo de seus adeptos.

Há muitas pessoas que estão usando as linhas da alta moda porém o seu coração está deselegante, está cafona, está prostituído e isto significa um coração separado de Deus.
O Espírito Santo está apto a discernir o nosso coração. Deus sonda o nosso coração (Salmos 139:23). Portanto , verifique como está o seu coração, a Biblia diz que “enganoso é o coração do homem” (Jeremias 17:9 . Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?).
Talvez não consigamos verificar se o nosso coração está correto, mas o Espírito de Deus pode ajudá-lo neste processo.

Em Hebreus 4:12 , diz que a palavra de Deus é um instrumento para auxiliá-lo nesta tarefa de identificar e discernir os propósitos do meu coração, pegunte : Estou usando vestes corretas? Como Deus vê o meu coração?


Existe um padrão para a “moda” da vida eterna, este padrão é Jesus. Ele é o modelo perfeito para você e para o seu coração. Siga as suas vestes sem remendo, sem pecado e se precisar de remendo, de reparo lembre-se “Ele é fiel e justo para nos perdoar de todos os pecados”.
Jesus pode nos curar dos ‘buracos” existentes em nossas vidas, basta levar um coração em vestes de arrependimento e entregar a Ele a sua vida.

(Salmos 51:17) – Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus. (Salmos 73:1) – VERDADEIRAMENTE bom é Deus para com Israel, para com os limpos de coração.

" Esse local é para compartilhar o que Deus tem ministrado em meu coração! "

"Que Deus possa abençoar ricamente sua vida enquanto navega por essas páginas.

Meu propósito é fazer com que você conheça mais de perto esse Jesus que é capaz de transformar vidas.

E para você que já o conhece quero lhe proporcionar a oportunidade de estar mais intimamente com Ele". 

"Até onde posso, vou deixando o melhor de mim ... Se alguém não viu, foi porque não me sentiu com o coração." E tudo que sou vem de Deus.

A Paz de Cristo seja com todos vós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário